sábado, 7 de agosto de 2010

Lencinho de Tricô - Que Acessório Legal!

(foto acima do blog A Tricoteira)

Você não quer usar um cachecol, nem um cachecolar, mas quer manter um pescoço bem quentinho e ainda ficar na moda sem demorar muito tempo na sua confecção? Lencinho é a solução. Escolhendo bem a lã fica lindo, é rápido e fácil de fazer, consome no máximo 120 gramas de lã ou quase 200 metros, e deixa um visual bem descolado. A dica foi dada pelo blog A Tricoteira, clique aqui. Você pode fazer vários em diversas cores sem gastar muito e fazer várias combinações em seu guarda roupa. Amei e vou fazer um pelo menos com certeza. A receita está no outro blog da dona do A Tricoteira, o Receitas da Ká, clique aqui. Não deixe de visitar com calma os 2 blogs.

Crochê - Boina!
Já temos o lencinho e que tal fazer uma boina para combinar usando a mesma lã? Gostei da boina sugerida no blog Pontos da Ana, clique aqui. Gente, como podem ver, não precisa muito para ficar na moda no inverno, peças simples e rápidas causam mais impacto no visual e sem causar muito impacto no bolso.

Crochê - Saia Saída de Banho com Quadrados!
Já pensando no calor que deve estar chegando em breve, assim espero, achei bacaninha a sugestão desta saianha em crochê utilizando quadrados (squares) dada pelo blog A Magia do Crochê Pronta Entrega, clique aqui. Vocês já podem deixar prontinhos, inclusive para dar de presente no natal.

Crochê Tunisiano - Tapete aos Quadradinhos!
Eu não sei fazer, mas uma hora vou aprender. Mas enquanto não aprendo, fico aqui babando a sugestão dada pelo blog Oficina de Fios, clique aqui. Com passo a passo.

Culinária - Cookie Gigante Para o Dia dos Pais!
Criatividade na cozinha conta e muito. Amei a sugestão da dona do The Cookie Shop para um presente delicioso para o papai, e lógico aqui para outras datas também. E adorei também a idéia do mesmo ser embalado em caixa de pizza. Clique aqui para ver a receita e o modo de fazer.

Culinária - Frango na Cerveja!
Só a sobremesa não vale, né? Esta sugestão dada ontem no programa Sabor de Vida, Chicken Bier, ou Frango na Cerveja, não é complicada e deve ficar bem saborosa, clique aqui para a receita.

Ateliê na TV Espcial Dia 09/08!
Gente, fiquem ligados, o programa desta próxima segunda, 09/08, começa mais cedo às 16:30hs e terá uma hora de duração. Conforme o site do programa informa, clique aqui, o programa será especial em comemoração ao lançamento de revista de No. 50. O programa pode ser assistido pelos canais TV Século 21 e Rede NGT, como também pela internet nos sites dos canais.

Um comentário:

Rose Oliveira disse...

Oi querida,
adorei as dicas encontradas em seu blog, e acabei ficando mais tempo aqui do que podia, rs( as encomendas me esperam).
Beijinhos,
Bom fim de semana!