sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Comida" de Crochê Ganha Exposição em Londres!

Achei esta notícia no site da Linea Itália. Mais uma artesã usa as agulhas para não fazer o comum. A artesã Kate Jenkins usa as agulhas de crochê para criar comida.como sushi, camarão, peixe com batata frita, queijos e vinhos são alguns dos itens do "cardápio" que Kate faz com crochê. As peças foram expostas recentemente na galeria de artes Rebecca Hossack, em Londres e a exposição se chamava Come Dine with Kate (venha jantar com Kate). Confira a matéria e fotos no site do canal GNT, clique aqui.

Patchwork - Bons Conselhos Para Comprar em Lojas do Exterior!
Adorei o post de 18/08 do blog Artes da Silvana, onde a dona do blog fala de suas aventuras e experiências ao comprar materiais pela internet em lojas do exterior, clique aqui. Leitura obrigatória sempre.

Vitória Quintal na TV em Agosto e Setembro!
Se você quer seguir os programas que ela irá aparecer em breve, ou mesmo em cidades e lojas ela estará dando workshops, não deixe de conferir a agenda que está em seu site, clicando aqui. Abaixo coloco apenas as apresentações na TV:
. 30/08 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, horario 14:30hrs.
. 06/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.
. 08/09 - TV Aparecida, Sabor de Vida, Apresentadora Bete, a partir das 15:00hrs.
. 17/09 - TV Aparecida, Sabor de Vida, apresentadora Bete, a partir das 15:00hrs.
. 20/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.
. 27/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.

Artesanato na TV Século 21 - Programa Mulher.Com!
A TV Século 21 infelizmente ainda é pouca conhecida e pode ser somente captada por canais VHF/UHF e à cabo em algumas cidades do interior de São Paulo e do inteiros de outros estados. Mas seu programa Mulher.Com (de 2a a 6a, das 14:30hs às 16:30hs) é um programa feminino que sempre traz artesanato e culinária, e tem sempre a visita de artesãos conhecidos como a Vitória Quintal, clique aqui para ir direto para a página de artesanatos do programa. Muitos dos programas tem vídeo. A página também tem um menú à sua esquerda para que você possa escolher que tipo de artesanato está mais interessada. Não tem esse canal? Mas tem internet ....então você pode assistir ao vivo o programa clicando aqui e escolha a opção de assistir em baixa resolução. Você também pode assistir o Ateliê na TV que passa às 17 hs de 2a a 6a feira.

Culinária - Valsando na Panqueca e Quebra Queixo!
Então 2 opções de sobremesa para o fim de semana. A primeira, Valsando na Panqueca, foi dada ontem no Mais Você, clique aqui para assistir ao vídeo e copiar a receita. É uma espécia de bolo montado com panquecas intercalando-se um recheio a base de bombos sonho de valsa e outras coisinhas mais, e coberto com uma ganache de chocolate. Mas você pode ser criativa e em vez desse recheio, intercalar com geléia e continuar com a mesma cobertura. A outra sugestão é aquela que nos remete ao tempo quando saímos da escola e tinha um batalhão de gente na porta da escola vendendo guloseimas. A receita do Quebra Queixo também foi dada ontem no Sabor de Vida, clique aqui e não deixe de seguir os passos direitinho da receita.

Os Perigos e Crimes na Internet - Proteja-se!
Muito boa a matéria apresentada ontem no Mais Você. Ana Maria entrevistou ontem um perito digital, especializado em crimes da Internet, Wanderson Castilho, que trabalhou num caso de vazameto de fotos intimas na internet por vingança de um ex-namorado de uma jornalista em Maringa. Clique aqui, leia a matéria e assista ao vídeo. No mesmo programa foi entrevista também Rodrigo Nejm, da ONG SaferNet Brasil que dá dicas preciosas do que fazer para se proteger na rede, clique aqui.

Nenhum comentário: