quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bichinhos de Meias!

(foto gato de meia do blog Artes e Mimos)

Gente, que tal começar a pensar nos pequeninos? Olha só que gracinhas os bichinhos feitos pela artesã Priscila Cunha postados no seu blog Artes e Mimos, clique aqui. Os fofinhos que foram criados pela Priscila como este charmoso gato aí de cima (montagem do detalhe da foto feita por mim para mostrar o chaninho melhor) já foram mostrados na revista do Professor Sassá em fevereiro, mas como a revista já não está mais nas bancas, você pode tentar comprar na editora, conforme as próprias instruções em seu blog. Em tempo, o passo a passo do chaninho e de uma zebrinha charmosa também estão no blog. Não deixe depois de fazer um tour completo pelo blog da Priscila.

Trançado - Pulseira/Estilo Navy Está de Volta!
Pois é, já tinha visto na Renner do Center Norte a venda de várias bijouterias no estilo navy (traduzinhio, estilo marinheiro, naval, com as cores azul, branco e vermelho que são muito conhecidas e usadas para a moda praia ou no mar). A moda vai e volta e é verdade. Tem um conjunto de pulseiras nessas 3 cores e que já tem uns 20 anos. E as meninas do Superziper foram rápidas no gatilho e fizeram um video com um passo a passo de uma pulseira trançada, uma trança em círculo sem abertura, com a técnica do nó turco. E na cor vermelha. Nós combinam com barcos. Você vai precisar de um fio grosso bem comprido e um objeto cilíndrico mais grosso que o seu pulso. Confira o vídeo clicando aqui. E aquelas minhas pulseiras vão voltar a desfilar no meu bracinho.

Crochê - Vestido Em Vermelho!
Veja a sugestão linda de vestido apresentado e confeccionado pela Tali Battistella, clique aqui. Confira os trabalhos dela expostos em sua loja virtual também, clique aqui.

Tricô - Mais Um Vocabulário Para Ajudar!
Já andei postando alguns aqui, e como digo sempre, nunca é demais mais um. Este foi composto pelo pessoal da Linea Itália, e que sempre ajudar nas horas em que surgem aquelas dúvidas nas receitas, clique aqui.

Culinária - Cake de Fubá e Goiaba e Festival de Feijoadas!
A receita do cake foi dada no programa Manhã Gazeta desta última sexta, dia 20/08, clique aqui. É muita parecida com a do meu bolo de fubá que também já postei aqui, então tenho certeza que deve ficar uma dilícia. Já o Sabor de Vida continua com o seu festival de feijoadas esta semana (uma por dia de um determinado país). Terça, 24/08, foi dia da Feijoada Israelista, clique aqui, que se destaca por não usar feijão e sim grão de bico, e pelo preparo ser no forno bem baixo em + ou - 4 horas. Já ontem foi apresentada a Feijoada Hamburguesa, clique aqui, que usa o feijão branco e peras picadas em seu cozimento.

Princípio do Vácuo!
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis acreditando que um dia vai precisar deles? Clique aqui para ler essa mensagem da Ana Maria Braga.

Nenhum comentário: