quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As Tricoteiras Atacam de Novo!

Pois é, as meninas fizeram muito sucesso semana passada no Mulheres da Kátia Fonseca, e tanto foi que retornaram ontem, dessa vez no programa Manhã Gazeta da Olga Bongiovani, clique aqui para ver a entrevista em 3 partes. E dessa entrevista parece que vai sair um projeto novo para as tricoteiras famosas: talvez um quadro fixo e mensal no programa. Ficamos aqui na torcida para que realmente aconteça.

Crochê - Mantinha Diagonais!
Muitas vezes a gente quer fazer algo diferente em crochê com aplicação de cor e ficamos quebrando a cabeça para achar uma forma prática. É o caso destas sugestões de mantas e mantinhas dadas pelo blog Cat Crochê, clique aqui, onde ela mostra como fazer e o segredo para que ela fique com as riscas simétrícas tanto no início como no fim.

Crochê - Cachecol de Correntinhas!
Mais uma boa sugestão de cachecol feito com correntinhas, com gráfico de execução, postado no blog Pontos da Ana, clique aqui. Rápido na execução, fica delicado e leve para usar.

Máquina de Costura - Qual a Melhor Para Iniciantes!
Veio bem a calhar a postagem feito blog Banana Craft sobre este assunto, clique aqui. Quem é que não fica maravilhado e ao mesmo tempo em dúvida nas grandes feiras de artesanato e patchwork com tantas opções? É aí que mora o perigo, pois as vezes corre-se o risco de comprarmos uma no impulso só porque é cheia de coisas que talvez nunca vamos usar. Não deixe de ler.

Os Eternos Pinguins!
Podem até dizer que eles estão meio fora de moda, mas uma repaginada e procurando outros lugares para colocá-los sem ser encima da geladeira já dá outra cara. Gostei muito dos que foram sugeridos no blog Arte Pura, clique aqui.

Decoupagem em Latas!
Você está cheia de latinhas em casa e ainda não deu uma nova utilidades à elas? Que tal a decoupagem? A Tatá do blog Artes da Tatá simplesmente fez uma passo a passo bem bacana acompanhado da lista de materiais a serem usados e postado em fevereiro de 2008, clique aqui.

Nenhum comentário: