domingo, 22 de agosto de 2010

Tricô - Quando o Aluno supera o Mestre/Casaco Joplin!

(foto Casaco Joplin do blog Linhas Imaginárias)

Gente, adorei o resultado deste casaco em lã Desejo feito pela Claudia do Linhas Imaginárias, clique aqui para ver os detalhes de sua aventura. É justamente o caso do aluno que supera de longe o mestre, com louvor. A idéia do casaco dada numa revista recente da Pingouin e também online, clique aqui, é boa, mas a forma de fazer, as cores escolhidas e a execução pelo que vi da foto não foram muito felizes. Mas a Claudia vislumbrou que aquilo poderia ficar melhor e ficou - ficou transado e chique ao mesmo tempo. Até estou pensando em fazer para mim também. Parabéns. E quanto ao casaco paulista que ela menciona, encontrei a receita no site da Pingouin, clique aqui, achei também a idéia bem descolada, mas acho que o trabalho ficaria pesado com a lã Família. É outro caso para se pensar.

Bordado de Filé - Eu Quero Aprender!
Postado pelo blog da Círculo em 20/08, clique aqui, esta matéria fala rapidamente sobre os bordados em filé lá do Pontal da Barra em Maceió. Para quem já visitou o local como eu, são trabalhos maravilhosos, que envolvem muita cor, e como vocês já sabem, cor é vida, é alegria. Para quem pensa em um dia ir a Maceó, a visita às rendeiras do Pontal é obrigatória, mas vá abonada porque você não irá resistir às tentações. Enquanto isso, vou ver se acho alguém ou alguma coisa que ensine à fazer este trabalho aqui.

Crochê - Lindo Ponto em Poncho Azul!
Adorei a idéia e o ponto utlizado na sugestão de poncho postada pelo blog Edvana Crochê, clique aqui. A sugestão foi tirada da revisa Clarin Crochet No 9.

Mais Tricô - Blog da Lili Biancardi!
Hoje que destacar este blog da revista Manequim, clique aqui e chamar a atenção para algumas postagens na área do Tricô. Lembram daquele brinquedo da Glasslite, a maquininha de fazer tricô? Eu me lembro de ter visto nas lojas, mas será que alguém tem? Clique aqui para ler a matéria e dê uma paradinha para os demais posts abaixo:
. post especial sobre tipos de agulhas de tricô - aqui;
. post especial sobre acessórios para tricô - aqui;
. post especial sobre cordões e carreiras em tricô - aqui;
. post especial sobre cachecol que se faz desmanchando - aqui.

Moda - Variando com Poucas Peças no Guarda-Roupa!
Duas matérias muito interessantes que podem ajudar-nos em épocas onde o dindin deve ser aplicado de forma inteligente e prática estando sempre na moda. A primeira matéria rápida e básica é do site Bem Simples, clique aqui. A segunda foi exibida pelo Jornal Hoje desa quinta, 19/08 e mostra como fazer diversas combinações de roupas utilizando apenas 6 peças, clique aqui.

Programa Ação Fala de Artesanato Comunitário!
O programa Ação de ontem do Sergio Groissman (todos os sábados às 07:30 hs da manhã na Globo) mostrou várias matérias sobre grupos e comunidades que se uniram para viver do artesanato. Conheça o projeto Bordando o Futoro, que fala do trabalho do Centro Comunitário do Sergipe para afastar jovens do risco da violência, clique aqui. No Rio de Janeiro, o Instituto Realice, através da Rede Asta, apoia o trabalho de artesãos e incentiva o comércio justo de solidário, clique aqui. Rede Asta - grupos dependem do dinheiro do artesanato para compor a renda da família, clique aqui.

Tudo Artesanal - Programa de Ontem Já Está On Line!
O programa é apresentado aos sábados na TV Aparecida às 14hs, mas se você perdeu, já pode assistir no site do programa clicando aqui.

Culinária - Bolo de Frutas e Torta Gelada de Sorvete!
O programa de ontem Heaven´s Kitchen foi simplesmente de matar, com 5 receitais maravilhosas, mas o meu jeito formiga de ser me obriga a chamar atenção para as 2 sobremesas acima, clica aqui e confira as receitas. E para assistir o programa de ontem, clique aqui para ver os 3 blocos do Programa Comida Para Viagem.

Um comentário:

Claudia disse...

Olá, Ivani!
Puxa, que honra!! Obrigada pela gentileza do post e por ter me avisado tb! Fiquei muito contente e lisonjeada! Obrigada mesmo!
Um abraço pra vc e uma ótima semana!