terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fuxico - Colcha com Flores!

(foto de colcha do blog Artesanato da Angêlica)

Vejam que aplicações bacanas com fuxico numa colcha de solteiro e travesseiro, feito pela dona do blog Artesanato com Angêlica, clique aqui. Amei a idéia de montar flores utilizando fuxicos grandes e coloridos, para um quarto de menina mas faria sobre um tecido mais rústico (penso que a colcha na foto é de cetim). Acima foto montagem detalhe da colcha feito por mim, mas não deixem de clicar sobre a foto no blog dela para ver o conjunto todo de colcha e travesseiro.

Crochê - Colete Colorido da Ana Maria Braga!
Graças à um aviso do blog da Lili Biancardi, o blog da Lanna Pimentel postou em 18/08 um passo a passo para lá de completo, clique aqui. Para aquelas que adoram um bom desafio, este aqui é uma aventura daquelas. Em tempo vale muito à pena uma visita completa ao blog.

Patchwork - Xicara com Pires e Galinha!
Um graça o trabalho da artesã Regina Moreno que foi ao Sabor de Vida na última sexta, dia 20/08 e fez esse trabalho lindissimo, clique aqui para conferir a lista dos amteriais e os moldes. Também vale muito à pena conferir o vídeo da aula dada ontem pela artesã Lauci Cantegesso no Ateliê na TV, clique aqui. Ela fez uma galinha muito graciosa e nada complicada.

Cachecol - 6 Maneiras de Usar Um Cachecol!
Vi o aviso no blog da Círculo para matéria no site do canal GNT, clique aqui. A forma com você usa o cachecol já ajuda na variação do guarda-roupa com poucas peças.

Xales - Saiba como Usar!
Outra matéria bacana este no blog Tati Battistella, clique aqui. Sem falar também que o xale em crochê da foto na matéria é uma lindeza só, rústico e alegre. Este é outro blog cuja visita é obrigatória.

Culinária - Festival de Feijoadas/Feijoada Toscana e Quindin!
O programa Sabor de Vida esta semana vai apresentar um festival de feijoadas mas não daquelas que conhecemos e adoramos aqui, mas sim aquelas feitas em outros países, cada uma à sua moda. A de ontem é a que é feita originalmente na Itália, a feijoada Toscana usa feijão branco com linguiça. Clique aqui para conferir a receita e não perca as demais. E como não poderia esquecer o meu modo formiga de ser, achei uma tentação a receita de quindin da Vovó Lena dada pela Paula do The Cookie Shop, clique aqui.

Mundo Pet - Meu Galo de Estimação!
Ontem morri de rir com a matéria apresentada no Mais Você sobre o Galo Tutu, um galo muito estiloso e cheio de personalidade, que apesar de ter ficado viúvo numa tragédia, segue a vida com os cafunés, amor e a proteção de sua dona, clique aqui para conferir o vídeo.

2 comentários:

artesanatodeangelicablogspot .com disse...

que bom voce ter gostado da minha colcha .obrigada por postar

Ivani disse...

Amei a colcha de fuxicos, parabéns