terça-feira, 10 de agosto de 2010

Origami em Tecido - Flores!

Ontem se apresentou no Sabor de Vida a artesã Andreza Muniz da cidade de Lorena e ela apresentou 2 tipos de flores lindas e delicadas em tecido, clique aqui e aqui. Como parece que ela não tem site ou blog, você pode conferir todos os seus trabalhos en seu album no Flickr, clique aqui.

Crochê - Mais Flores!
E já que estamos no tema e a primavera falta pouco a chegar, que tal uma seleção de belas flores feitas em crochê postadas no blog Aminatah Presentes, clique aqui. Para saber como se faz no menu à sua direita do blog clique em pap ou receita.

Culinária - Como untar uma forma sem usar farinha de trigo?
Não tem farinha de trigo em casa e presica untar a forma do bolo? Unte a forma com margarina(óleo, manteiga ou o que preferir) e no lugar da farinha ponha açucar.Além de fazer o mesmo efeito da farinha, o bolo fica com uma casquinha crocante deliciosa! A dica é do site Bem Simples, clique aqui. Vou experimentar. Mas o que aprendi há algum bom tempo e sempre faço é somente untar o fundo, não é preciso untar as laterais que o bolo não ficaré grudado nas paredes da forma depois de assado.

Decoração - Cachepot de Azulejos!
Qw meninas do Superzíper não param e agora nos apresentam um passo a passo de como fazer um cachepot de flores utilizando apenas 5 azulejos, cola quente e rejunte. Adorei a idéia, clique aqui. Já pensou um com azulejos portugueses?

Decoração - 50 Dias Para Mudar o Clima de Sua Casa!
O blog Cores da Casa fez um apanhado de idéias que você pode realizar em 50 dias para mudar um pouco o visual de sua casa, clique aqui. Vale a pena dar uma paradinha e checar as idéias.

Nenhum comentário: