domingo, 8 de agosto de 2010

Crochê - Lãs e Linhas Guardadas Com Estilo

(foto cesto de crochê do blog americano Easy)

Que tal este cesto de crochê feito de linha ou lã para acomodar os nossos novelos com estilo? Adorei a peça e sua composição de cores, clique aqui, bem como os demais trabalhos apresentados na página. Cor é vida. O blog vale visita completa.

Crochê - Flores Diferentes!
Do mesmo blog Easy, florzinhas de crochê com 6 pétalas bem cheinhas e coloridas, com passo a passo, clique aqui. A dica deste blog foi vista no blog brasileiro Artes em Crochê, Tricô, Bordado, Patchwork, clique aqui.

Crochê - Quem Disse Que Azul Não Combina Verde?
A dona do blog Linhas Imaginárias e eu dizemos que sim. Quadrados (squares) que iriam viram uma manta acabaram virando um jogo americano quadrado muito leve, clique aqui.

Tapete de Pompons!
Achei muito interessante este trabalho, um tapete só de pompons apresentado pelo blog Agulhas e Pincéis, clique aqui. Com explicação, para facilitar o trabalho ela usou um fazedor de pompons que é importado, mas nada que os métodos antigos não possam também resolver.

Tricô - Mais Um Super Vídeo Respondendo Dúvidas!
As meninas do Superzíper prometeram e cumpriram. Mais um vídeo sobre a arte de fazer tricô está no blog, clique aqui, para responder as perguntas e as dúvidas mais frequentes na hora de executar um trabalho. Para não perder. E parece que teremos em breve mais uma superprodução respondendo à mais perguntas e dúvidas!

Bordado - Ponto Cadeia ou Correntinha ou Margarida!
Na Mega deste ano, vi um trabalho de bordado com este ponto, lembra o ponto cruz, mas em vez de fazermos "x", fazemos as correntinhas. E a Sandra Coatti, famosa já pelos seus blogs de tricô e crochê, em seu blog dedicado ao bordado, o Cantinho dos Bordados, clique aqui, traz uma amostra desse trabalho. Eu gostaria muito de ver um passo a passo de como fazer, já procurei na net mas não tive sucesso. Eu quero aprender!

Culinária - Dia de Chuva!
Não ..... hoje não está chovendo em Sampa, mas geralmente quando chove aqui ou em qualquer lugar, a primeira coisa que queremos fazer é não pôr os pés para fora casa e fazer uma coisa bem gostosa, simples e rápida. Esse foi o tema do programa da Heavens Kitchen ontem. Bolinhos de chuva recheados, clique aqui, sanduíche de nutella com banana amassada, clique aqui. E eu que sempre faço de geléia ou pasta de amendoim com presunto e queijo. Tem também uma receita de capeletti com molho de queijos (Mac and Cheese) e mais uma receita marroquina, clique aqui. E o programa você assiste em 3 blocos, clicando aqui. Em tempo, o site da Heaven já está em ordem, você já pode viajar por todas as receitas e vídeos dos programas já apresentados.

Nenhum comentário: