segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crochê - Ponto Caracol ou Espiral/Finalmente!

(foto do blog Crochê)

Vi este ponto outro dia sendo feito em 3 cores no programa Ponto e Linha do site Bem Simples (pelo canal Fox Life, canal 67 da TVA), isso já tem uns 3 meses mais ou menos e até hoje o povo de lã não postou o passo a passo ou o video do programa. Pior, procurando por vários cantos no site do programa, esbarrei na resposta num dos fóruns dizendo que a produção dos programas não posta tudo o que é passado na tv, então concluí, à menos que uma alma caridosa apareça, jamais ficaria sabendo como se faz, mesmo depois de ter feito uma buca incansável no google e pelo que vocês irão ver abaixo, andei procurando nos lugares errados .... risos. Nesta última sexta, apareceu um anjo, a Márcia do blog Crochê, clique aqui, que achou o caminhi para as Indias. Ela usou 2 cores, que muitos dizem que não combinam, mas em minha opinião formam uma dupla fantástica. Obrigada Márcia (tomei a liberdade de editar a sua foto, porque queria mostrar o ponto o maior possível e porque também adorei as cores). Voltando, a Márcia indica a video aula deste ponto que está no Youtube em 2 partes: clique em Parte 1 e depois em Parte 2. Ela também indica um passo a passo com utilização em 4 cores, postado em setembro de 2008 no blog Anna y su Mundo, da Venezuela, clicando aqui. E a Sônia Maria do Falando Crochet já tinha feito um trabalho nesse ponto em 2008, clique aqui. Bom, agora é menos uma coisa para procurar e mais uma pra fazer. Mãos às agulhas.

Crochê - Borboletas em Granny Square!
Amei este passo a passo para fazer borboletas nessa técnica, apresentada pela Márcia, dona do blog Crochê, clique aqui. Em tempo, visita completa e obrigatória ao blog se faz necessário.

Mais Crochê - Blog da Lili Biancardi!
De novo falando deste blog (um dos vários da revista Manequim), algumas postagens sobre crochê valem a pena ser visitada, a saber:
. post especial sobre tipos de agulhas de crochê - aqui;
. post especial sobre tipos de crochê - aqui;
. post especial sobre crochê sustentável - aqui;
. post especial sobre a cidade do crochê - aqui;
. post especial sobre um recordo do crochê - aqui;
. post especial sobre o colete da Ana Maria Braga - aqui;
. post especial sobre personalizar o colete da Ana Maria Braga - aqui;

Moda - Chapéus Viram Hits em Verão de Nova York!
Hum ... quem sabe o nosso verão aqui também não inspire as nossas cabeças e tornem este acessório um sucesso aqui nas cidades não litorâneas. Não deixem de ver a matéria preparada pela Giuliana Morrone para o Jornal Hoje apresentada na última sexta, 21/08, clique aqui. Neste verão, um chapéu com muita saída é um chapéu tradicional de palha, mas tem um detalhe: a aba já vem assimétrica, uma parte para cima, outra para baixo. A gente aqui pode ainda acrescentar um detalhe de fuxico e aí voilá.

Moda - O Lixo Vira Luxo!
Quase esqueci de chamar a atenção para esa matéria dada no Mais Você na última quinta, dia 20/08, sobre o estilista Joel dos Metais (eis pedreiro em Salvador), que com muitos lacres de latinhas de refrigerante e cerveja consegue criar peças de roupas fantásticas, super na moda, clique aqui para se surpreender com o que ele faz. Reciclar não só está na moda, mas também é moda.

Furoshiki no Arte Brasil!
A artesã Letícia Yabiki estará dia 26/08 no programa Arte Brasil, às 16:00hs no Canal Rural (canal 35 da Net e 105 da Sky) com reapresentação no dia seguinte às 10:30hs da manhã. Caso perca a aula na tv ou não tenha o canal, assista na internet no mesmo dia após às 16hs clicando aqui.

Culinária - Como Fazer Iogurte!
Com 3 litros de leite pasteurizado e 2 copinhos de iogurte, você faz uma receita para a semana toda e para quase toda a família (tem sempre um que não gosta, né). Veja a dica do Bem Simples, clicando aqui.

2 comentários:

Circulo disse...

Olá IVANI!!!

Muito interessante seu BLOG!!!

Você já deu uma olhada no novo site da CIRCULO? E em nosso BLOG???

Seguem os endereços:
www.circulo.com.br
http://blogs.abril.com.br/circulo

E também estamos incentivando as crocheteiras a comemorar o DIA DO CROCHE. Se vc quiser saber mais.. temos a informação no BLOG...

Abcs

Nadine Genies - Círculo S/A

Ivani disse...

Oi Nadine,
Muito obrigada pela visita, você talvez não se lembre, mas sempre responde aos meus e-mails.
Já falei do Dia de Crochê sim, está no meu post do dia 17/08, link a seguir: http://craftbycraft.blogspot.com/2010/08/reconhecimento-ganhei-um-selo.html
Vou ver se consigo participar.
Bjs mil!