quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fuxico ou Patchwork - Vamos Fazer Um Anjo?


(foto do site do Programa Mulheres.com)

Para mim, é mais patch do que fuxico, mas a intenção é a que vale, clique aqui, e depois clique sobre cada foto para ver em tamanho maior a lista de materiais, os moldes e os anjos. Muito fofinhos.

Patchcolagem - Pano de Copa com Joaninha!
A Primavera chega amanhã e para celebrar que tal fazer um pano com patchcolagem celebrando a natureza, como o que foi apresentado ontem pela artesã Eliete Messi no programa Sabor de Vida, clique aqui. Infelizmente o site só traz a lista de materiais, mas tenho a esperança que eles coloquem o vídeo da apresentação online. Em tempo também, clique aqui para conhecer o blog da artesã.

Culinária - Meu Cupcake de Chocolate!
Promessa é dívida. Essa receita eu tenho de um livreto de uma aula da Chocolates Garoto que eu não perco quando tem no supermercado aqui perto de casa. É para guardar, fazer e fazer e fazer.

Ingredientes Massa:
. 1 xícara (chá) açúcar peneirado (160 gr);
. 1 xícara (chá) farinha trigo peneirada (120 gr);
. 1 xícara (chá) chocolate em pó (100 gr);
. 1/2 xícara (chá) óleo (100 gr);
. 1/4 xícara (chá) leite (150 gr);
. 4 ovos;
. 1/2 colher (sopa fermento (5 gr).

Ingredientes Cobertura:
. 300 gr de cobertura de chocolate ao leite;
. 1/2 xícara (chá) creme de leite de caixinha (100 ml).

Preparo Massa:
Em uma tigela misture o açúcar, a farinha e o chocolate em pó. Adicione o óleo, o leite, os ovos e o fermento. Misture tudo até obter uma massa lisa e homogênea. Acomode as forminhas na assadeira, colocando dentro delas forminhas de papel. Nas forminhas de papel preencha-as até a metade com a massa, e leve-as para assar ao forno médio de 180 graus, pré-aquecido por 25 ou 30 minutos. Retire do forno assim que estiver assado e deixe esfriar.

Preparo Cobertura:
Corte e derreta o chocolate ao leite junto com o creme de leite, em banho Maria e fogo baixo mexendo sempre. Mistura até obter um creme espesso e brilhante. Deixe esfriar um pouco e cubra os bolinhos com uma colher ou uma espátula, ou deixe esfriar um pouco mais e utilize o saco de confeiteiro.

Dicas importantes. Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. Separe todos os ingredientes primeiro antes de começar a receita. Peneire sempre todos os ingredientes secos. Rendimento: 18 unidades em formas de bolinho com 4,5 cm. Tempo total de preparo: 60 minutos.

Um comentário:

Silvinha Brusco disse...

Menina isso deve ficar show!!!
beijossssssssssssssss