segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crochê - Pulseiras de Correntes e Bolsa Chanel!

Falamos desses trabalhos recentemente aqui e voltamos a falar. No blog Carla Artesanato e Crochê, você confere o resultado daa pulseiras de correntes forradas em ponto baixo feitas pela Carla, clique aqui. Ela também se arriscou e fez sua versão da tradicional bolsa Chanel, e de quebra, com explicação, clique aqui e assim você economiza 3.000 euros.

Crochê - Rosas Lindas!
Adorei a sugestão da Elzia do Eu Quero Fazer Também tiradas do site Roland Designs, clique aqui, mas infelizmente o passo a passo indicado está em Inglês, então se alguém pudesse fazer a tradução, muita gente ficaria feliz.

Crochê - Os Trabalhos da Sarah London!
Para quem gosta de ver cor e bom gosto desta australiana, vale a pena dar uma olhadinha em tudo o que ela já fez, clique aqui, e espere a página carregar. Os passo a passo só estão disponíveis se forem comprados pela internet.

Bordado - O que é o Ponto do Diabo?
Quando esbarrei ontem pelos blogs fiquei surpresa, mas sabe, cada país, estado, região ou cidade tem diferentes nomes para um mesmo tipo de trabalho. E o ponto do diabo é o ponto cruz duplo, muito usado para bordar o tecido xadrez, mas que também fica muito lindo fora dele. Clique aqui para conferir um pouco neste blog dos Açores, o Cantinho da Terceira, e mais um pouco através do serviço de busca do Google, clicando aqui.

Acessórios Femininos Artesanais Ganham Espaço!
Muito boa a matéria apresentada ontem pelo programa Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre a confecção de Ludmilla Kühl que faz vários tipos de acessórios como enfeites, necessáries, lixeira de carros, de forma bem artesanal. Clique aqui para conferir. Visite o site da Ludmila para conhecer melhor o seu trabalho clicando aqui.

Culinária - Rapadura no Microondas e Beliscão!
Ontem o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios apresentou uma família do Rio Grande do Sul que produz rapaduras com a ajuda e assessoria do Sebrae, e que teve uma grande idéia que está fazendo muito sucesso, a rapadura de microondas. Eles não dão a receita, mas você pode conferir a matéria lendo e assistindo o vídeo clicando aqui. E a empresa da rapadura você encontra clicando aqui. Já a receita do Beliscão achei ao passear no blog Cantinho da Teresa, clicando aqui.

Nenhum comentário: