terça-feira, 21 de setembro de 2010

Feltro/Patchwork - Pinguin de Geladeira!


(foto do blog Cantinho da Laine)

Que tal fazer um amiguinho bem charmoso para enfeitar a sua geladeira ou mesmo virar um peso de porta ba sua cozinha? O blog Cantinho da Laine traz a sugestão com passo a passo, basta conferir clicando aqui.

Cupackes ... de Papel!
Ótima idéia para fazer com as crianças, a que foi dada ontem pelo blog Banana Craft, clique aqui. É so pegar os moldes, recortar, pintar e montar.

Costura/Patchwork - Momento Maria Von Trapp!
Amei o post de ontem das meninas do Super Ziper, clique aqui. Num momento Noviça Rebelde, Maria Von Trapp utiliza cortinas velhas para fazer roupas para crianças. As meninas do Superziper foram além e fizeram echarpes. Não deixe de conferir.

Crochê - Mantas em Quadrados/Squares!
A Lucy do Attic 24 continua sua produção de mantas em quadrados (squares), o outono na Inglaterra está começando, e nada como peças quentinhas e coloridas para constratar com os periodos cinzentos que o país irá enfrentar, clique aqui.

Culinária - O que é um Whoopie?
Você ainda vai comer um .... ou vários. A nova febre que em breve vai pegar por aqui são bolachinhas recheadas criadas na época da depressão americana pelas comunidades Amish e que tinham o nome de Whoppies Pies. Segundo o blog da loja Barra Doce, clique aqui. Sendo a atual sensação nas terras do Tio Sam, conforme alguns historiadores de comida, os whoopies surgiram na Pensilvânia, durante a Crise de 1929, ou A Grande Depressão, dos Estados Unidos, sendo feitos pelas mulheres da comunidade Amish, que colocavam junto com as marmitas dos fazendeiros, que ao abrirem e viam que tinham esta sobremesa gritavam "Whoopie!". Eles são chamados normalmente de Whoopie pies, porém as 2 partes que compõem este sanduiche doce se parecem mais com bolinhos ou cookies, conforme a receita, do que com uma torta. Com receita. Tem também + receita no blog Eu Sei Disso, clique aqui. Para mais receitas de Whoppies e outras coisinhas mais, visitem os 2 blogs sem piedade e nem culpa.

Amanhã, receita que faço sempre da Garoto e que é 10: Cupcake de Chocolate!

Nenhum comentário: