terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tricô ou Crochê - Cachecol para Cães e Gatos!


(foto trabalhada a partir de foto do blog Trocas de Linhas)

Adorei a sugestão postada pelo blog Trocas de Linhas, clique aqui. Infelizmente não tem receita, mas pode bem ser feito nas´2 técnicas. Se alguém se aventurar, bem que poderia depois dividir. Miauuuuuuuuuuu!

Tricô - As Tricoteiras e o PicKnit, e Ponto Argola para o Tapete Grama!
As meninas do blog site já colocaram o seu relato e um album de fotos do evento que aconteceu no último sábado em várias cidades pelo Brasil, clique aqui e não deixe de conferir. As meninas do Superziper também marcaram presença e de quebra ainda fizeram o vídeo para ensinar como fazer o ponto argola utilizado na confeção do tapete de grama, clique aqui.

Crochê - Amores Perfeitos!
Outra boa sugestão para você enfeitar suas peças são essa flores lindas feitas pela artesã Sandra Coatti e postadas em seu blog Sandra Crochê, clique aqui. Para dar um bom efeito, fundamental o uso de linha matizada. Com passo a passo.

Crochê e a Moda - Desfile do Dolce & Gabana!
Graças à uma indicação no Twitter da Círculo, não deixe de conferir as 81 fotos do desfile desta marca, que entre suas peças tem um casaquinho lindo (tipo Chanel), bolsas e sapatos em crochê, clique aqui. O desfile usou muito branco, rendas, cambraias finas e crochê. Para não perder, clique em cada foto para vê-la completa e em tamanho maior.

Feltro - Relógio de Galinha!
A artesã Ronilda Ribeiro teve ontem muito o que comemorar. Além de apresentar um trabalho belissimo (um relógio de parede como corpo de uma linda galinha) em feltro no Sabor de Vida ontem, clique aqui (ainda faltam os moldes), também pode ser vista de manhã no Mais Você da Ana Maria Braga, participando da matéria que falava como ganhar dinheiro através dos blogs, clique aqui para ler a matéria e ver o vídeo. Infelizmente em nenhum dos sites dos programas aparece o endereço do blog dela, mas como meus dedinhos não se conformavam, logo fiz uma busca no Google e voilá, clique aqui para conhecer o seu blog e seus trabalhos lindissimos, algunas já para o Natal. Em tempo no programa Sabor de Vida, a Bete pediu que ela retornasse logo para ensinar o pote vidro com o Papai Noel que também está em seu blog. Gente, merece uma visita completa, destaque para a galinha grande na porta da geladeira.

Patchwork - Descanso de Panela para o Natal!
Amei outra sugestão linda feita pela Sandra Coatti e postada em seu outro blog, Cantinho dos Bordados, clique aqui. Inspirada numa aula recente dada no Ateliê na TV, ela usou tecidos natalinos e o resultado foi muito legal, inclusive usou a mesma técnica para uma almofada. O vídeo da aula dada no Ateliê na TV você confere clicando aqui.

Culinária - Batatas ao Murro!
É uma receita muito tradicional em Portugal continental, principalmente para acompanhar bacalhau, clique aqui para conferir a receita.

Nenhum comentário: