quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Stumpwork ou Bordado 3D!

Para dar mais destaque aos trabalhos de bordado e dar aquele detalhe especial, confira o trabalho da Valquiria do blog Qualquer Motivo, clique aqui. Bordando encima/ao redor de um fuxico cheio de plumante, ela se apresentou no programa Arte Brasil em 15/06 e cuja aula você confere aqui. Há ainda mais uma postagem sobre o trabalho em seu blog clicando aqui. Em tempo não deixem de conferir os trabalhos expostos no blog.

Origami em Tecido!
Em 02/08 mostrei aqui o trabalho da artesã Thaís Kato que trabalha e comercializa peças em origami de tecido, depois de ver o trabalho dela no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (clique aqui). E o trabalho da artesã já está rendendo outras participações na TV como no Sabor de Vida da última segundam, 30/08, clique aqui. A Thaís ensinou um porta lenço, uma caixinha pequena e uma borboleta, mas infelizmente não há um passo a passo e nem vídeo disponíveis ainda. Ficamos no aguardo, e enquanto isso, tem um trabalho feito com papel e moldes apresentados no programa Faça em Casa do Bem Simples, clique aqui, uma caixinha para balinhas.

Crochê - Mais Uma Manta ... Quadrados (Squares)!
Então, o festival de mantas continua .... risos ... mas são tantos os modelos. A de hoje é a sugestão do blog Pink Rose Crochet, clique aqui. Aqui cada quadrado é feita numa única cor, vários quadrados em cores diferentes. Com passo a passo e esquema de montagem.

Culinária - Croque Monsieur, Arroz com Maças e Passas, Romeu e Julieta Crozante!
Há muito queria detalhes desta espécie de sanduíche que vira e mexe comia numa pequena rotisserie de cozinha francesa perto do meu último trabalho, bem quentinho e com o queijo derretendo por cima, uma espécie de misto quente de torradas gratinadas. E a receita foi achada por sorte no Cinderelas de Apartamentom confira aqui. Tem também a receita deste Arroz de Maçã com Passas dada ontem no Sabor de Vida, clique aqui, para aqueles dias de festa. E para não deixar de lado o meu jeito formiga de ser, uma sobremesa para comer sózinha .... risos .... um Romeu e Julieta e Crocante que vai ao forno, dado também ontem no Mais Você, clique aqui.

Beleza - Os 40 Melhores Lançamentos da Beauty Fair!
O site Estilo do Uol fez um especial com os melhores 40 lançamentos da Beauty Fair que aconteceu este fim de semana em São Paulo e por esta seleção e pelas matériais passadas na tv, já sabemos que as cores em neon vão brilhar neste verão, clique aqui.

Momento Pet/Animal - Sucesso nos Bastidores!
Adoro animais e tenho certeza que aqui também tem muitos amantes. Não poderia deixar de postar aqui o video do sucesso das cachorrinhas Belinha e Cristal da Ana Maria nos bastidores do Mais Você, clique aqui.

Nenhum comentário: