quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Crochê - Casaco Charmoso!

(foto do blog Stich Nation Yarn)

A dica foi dada pela Sarah London em seu blog que achou esta belezinha no site blog Stich Nation Yarn, clique aqui. Infelizmente a receita toda está em Inglês, mas quem sabe uma santa alma consiga fazer a peça e nos trazer o caminho paras as Indias, ficaríamos muito agradecidas.

Crochê - Flores Para a Primavera!
Gente, menos de 20 dias para a minha estação preferida, mas os passarinhos já estão cantando bem cedinho. E se você quer aproveitar e enfeitar algumas peças com flores bonitas e coloridas, não deixe de conferir as 2 páginas que a Coats Corrente Brasil tem sobre o tema, clique aqui e aqui.

Tricô - Para Que Servem os Marcadores?
Bom, já sou fraca em tricô por isso não me aventuro em peças mais complicadas, mas achei importante o post feito pelas Tricoteiras sobre o tema, elas explicam com detalhes como usar e quais os tipos disponíveis para aqueles trabalhos mais elaborados, clique aqui.

Talagarça - Alguém Se Lembra?
As meninas do Superziper abriram os seus baús e tem achado cada coisa. Eu me lembro sim da talagarça, houve uma época que no antigo ginásio (do 6o.ao 9o.ano do ensino fundamental, nas escolas estaduais, havia uma matéria chamada Artes e lá tive contato com esta técnica, assim como bordado em cânhamo, serigrafia, captonê, pintura em gesso, e outras que agora não me lembro mais, mas garanto que não faz muito tempo não .... risos. Confira aqui a matéria do Super Zíper, ok?

Culinária - Alfajores no Palito!
Me segura ... me segura ... se não, não vou resistir. A Paula do The Cookie Shop continua atiçando os formigueiros por aí. E desta vez com uma receita de matar .... Mini Alfajores no Palito, clique aqui, e entregue-se à essa tentação. Receita adaptada de um tradicional livro antigo de receitas argentino.

Vuvuzelas - Diga Não Você Também!
Quem assistiu à Copa do Mundo viu a torcida mas não a ouviu. Isso porque simplesmente aquelas cornetas ensurdecedoras não deixavam. Nada melhor do que ver uma partida de futebol com a torcida torcendo, fazendo ohhhhhhhhhh num lance perigoso e bonito, vaiando quando acha um lance feio, cantando seus hinos como fez a torcida do Internacional nos últimos jogos da Libertadores. Isso sim é a verdadeira festa do futebol. Faça como as associações européias de futebol que estão proibindo esses instrumentos musicais em seus próximos jogos, afinal de contas, torcer é saudável e todos queremos ver uma festa e não fazer uma visita ao otorrino.

Nenhum comentário: