domingo, 26 de setembro de 2010

Patchwork - Livros de Tecidos!

(foto feita a partir do video do Programa Ação)

Muito legal o programa Ação de ontem do Sérgio Groissman que mostrou o trabalho de confecção de livros, vestidinhos e jogos infantis, feitos de tecidos, bordados, originalidade criada pelas irmãs Mirtes e Marli, fundadoras do Movimento de Mulheres, clique aqui para ler a matéria e o vídeo. O projeto beneficia 700 pessoas da comunidade Jardim Comercial, na periferia de São Paulo. A associação foi criada para ajudar a geração de renda das mulheres na região. “Surgiu porque nós tínhamos na época algumas mães de alunos que eram alcoólatras e queriam deixar o álcool e o que a gente sabia fazer eram trabalhos manuais, foi muito difícil, mas a gente achou que valeu a pena. Na oficina de costura 27 mulheres confeccionam 400 livros por mês. São jogos educativos, vestidos e outros produtos. A capacitação acontece na própria associação. Idéia muito bacana pois também foca o lado pedagógico do trabalho. Conheça mais sobre o trabalho deste grupo visitando o seu site, clique aqui.

Patchwork e Patchcolagem - Panô para Porta de Forno de Fogão!
Muito lindo a sugestão deste trabalho apresentado pelo blog Amo Craft, clique aqui. A idéia foi achada no blog New York Dreamer, que além do panô com aplicações de cupcakes, fez um outro com maçãs (clique aqui), fez também um outro bordado em porto cruz muito fofo também, clique aqui. Um grande idéia para o Natal.

Crochê - Toalhinhas Linhas!
Fofinhas as toalhinhas em crochê apresentadas pelo blog Tecendo Artes em Crochê, clique aqui. Usando tons claros (rosa, verde e amarelo claros) dando um toque de branco, o resultado só podia ser delicado com vontade de quero mais.

Tricô - Primeiro Picknit Pelo Brasil!
Ontem aconteceu em várias cidades o 1o Picknit organizado pelas meninas do As Tricoteiras e pelo visto foi um grande sucesso. Eu queria ter ido, mas acabou não dando, mas pelo menos podemos conferir as fotos no album das meninas no Flickr, clique aqui.

Nenhum comentário: