quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Feltro - Vamos Fazer Rosas?

(foto do blog Revista do Artesanato)
A Primavera está nas nossas portas, então vamos aproveitar a matéria do blog Revista do Artesanato e colocar mai alegria em nossa decoração? Clique aqui para ver como fazer. Não deixe de fazer depois uma visita completa ao blog.

Fuxico - Kit Chaveirinhos!
A aula já foi apresentada faz algum tempo no Sabor de Vida, mas somente agora temos o vídeo no site do programa, clique aqui. A lista de materiais e o contato da artesão você encontra clicando aqui. Feitos em fuxico, já fáceis e rápidos de fazer.

Crochê Mandando na Moda na Estação Primavera Verão 2010/2011!
Gente, não é que tá mesmo. Sapatos forrados ou feitos com crochê são o tema da postagem de 14/09 do blog da Lili Biancardi, clique aqui para conferir cada modelito legal. Sapatos finos, rasteirinhas, sapatilhas, botas, tênis, tem de tudo. Mas legal mesmo foi o Passo a Passo de pulseiras de correntes grandes forradas de ponto baixo feito pelas meninas do SuperZiper, clique aqui. E pensar que uma pulseira destas pode custar até 320 reais conforme matéria indicada por elas no Garotas Estúpidas. O bom é que dá para ficar "in" sem ficar com o dinheiro "out". Traduzindo, a gente pode ficar na moda sem o dinheiro ficar fora do nosso bolso.

Tricô - Novo Lançamento da Pingouin?
O blog Tricô da Maria chama atenção para o lançamento da lã Pingouin Berilo, clique aqui. Amei, tem várias cores diferentes, mas pela foto me parece que cada cor ela é mesclada com preto causando um belo efeito. Chequei no site da emrpesa, clique aqui, mas não achei a lã, mas sim as novidades Exótico, Nuage, Impulso e Actuel que também me parecem bem bonitas mas ainda não vi nas lojas.

Palmirinha Continua Sua Trajetória SuperStar!
Precisou sair da TV Gazeta para que ela finalmente tivesse seu valor reconhecido, e desde que deixou o TV Culinária, tem sido reverenciada e paparicada em muitos programas de vários canais e nos blogs e sites por ai, como o meu caso. Esta semana esteve na Hebe (onde fez uma receita de Sonho) e ainda vai aparecer amanhã na entrega dos Prêmios da MTV. Parece que na semana que vem receberá uma homenagem no Programa Mulheres da Cátia Fonseca, do ex-patrão TV Gazeta. E ainda tem sido motivo para matérias como o Estado de São Paulo (clique aqui) e Folha de S.Paulo (pela internet, acesso somente para assinantes Folha e UOL, clique aqui). Mas porque ela está causando tanto furor e é a star do momento? Acho que a matéria da colunista Nina Lemos da Folha soube bem dizer: "Nada de Jamie Oliver ou Claude Troisgros. A celebridade gastronômica do país no momento é Palmirinha Onofre. Os outros chefes que aparecem na TV podem ser bonitos e cheios de receitas chiques. Mas quem está com tudo é a senhorinha paulista de 79 anos que virou hit da internet e (como assim?) saiu da TV Gazeta, onde apresentava um programa de gastronomia vintage. Ou seja, de comida de verdade, como aquelas que as nossas avós faziam. ... A gastronomia nunca esteve tão na moda. Existem chefes chiques aos montes na televisão. Alguns vão até a sua casa, outros participam de competições. Mas o publico brasileiro parece sentir saudades dos livros de receitas do passado, aqueles que as noivas faziam antes de casar. Em tempos de tanta comida fina, sentimos falta do empadão da nossa avó. .... Palmirinha representa uma espécie de resistência nesses tempos em que todo mundo que aparece na TV é lindo e jovem. E que toda receita é "fresca"." Concordo em gênero, número e grau.Que ela volte logo mas por favor, sem merchands de cogumelos e outros "remédios milagreiros" e venda de aparelhos e tratamentos dentários. A receita do Sonho dada na Hebe você confere aqui no blog Assunto de TV.

Um comentário:

Silvinha Brusco disse...

Querida Ivani,
Eu adoroooooooo seu blog!!!
E adoro tb o jeitinho que vc escreve.... sempre doce e objetiva!!!
Amiga queria um favorzinho???
Entre no meu blog... veja minha promoção... será q vc pode me ajudar a divulgar???
Me deixaria muitoooooooo feliz!!!!
http://mimosdesilvinha.blogspot.com/
se quiser saber mais e quiser falar comigo... no email mimosdesilvinha@gmail.com ou msn bruscosilvia@hotmail.com
muitos beijos
parabéns pelo blog!!!
Silvinha