sábado, 24 de julho de 2010

Tricô - Superzíper em Aumentando os Pontos!

Em mais um vídeo produzido para nós réles mortais ainda não conhecedoras da arte das 2 agulhas, as meninas do blog capricharam em mais uma produção, clique aqui, desta vez explicando como fazer os tais aumentos. E já prometeram que o próximo vídeo (talvez na semana que vem) virá para atender uma série de pedidos das leitoras: uma maneira de tirar o fio do novelo ‘por dentro’; macete pra deixar as laterais mais ‘bonitas’, como fazer o ponto barra; como ‘catar’ um ponto que caiu da agulha; como finalizar o tricô, depois do arremate. Fiquem ligados.

Culinária - Pavê de Bombom!
É pá vê e pá come! Já não sou chocólatra .... e de dieta para fazer um exame, já viu, quase enfartei diante da receita dada ontem no Sabor de Vida (Rede Aparecida, canal 166 da TVA). A receita ainda não está no site, mas anotei tudinho, tudinho para trazer aqui para vocês já fazerem este fim de semana. A receita é boa, bonita e barata, e diliciosaaaaaaaaaaaa. Eu só substituiria o achocolato pelo chocolate em pó, e o Sonho de Valsa poderia ter a companhia do Lancy, Ouro Branco, enfim, apenas o "piorando" um pouco mais o que já está "ruim".

Ingredientes:
. 15 bombons sonho de valda divididos em 5 partes cada um;
. 1 lata de leite condensado;
. 1 lata de leite integral (medida de lata de leite condensado);
. 3 gemas;
. 3 claras;
. 2 colheres (sopa) amido (cada colher separada);
. 1 xicara (chá) leite integral;
. 6 colheres (sopa) achocolatado ou chocolate em pó;
. 9 colheres sopa açucar (separadas em 4 e em 5 colheres);
. 1 lata creme de leite;
. 1 colheres (café) essência baunilha

. Creme branco : Fora do fogão na panela - 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 1 colher de sopa de amido, 3 gemas, misture bem, leve ao fogo até engrossar, tire do fogo e deixe esfriar.
. Creme de chocolate : Fora do fogão na panela - 1 xicara de leite, 1 colher (sopa) de amido, o achocolatado, as 4 colehres (sopa) de açúcar, misture bem, leve ao fogo até engrossar, tire do fogo e deixe esfriar.
. Cobertura : Bata as 3 claras em neve bem firme, acrescente o açucar (5 colheres de sopa) e continue batendo, acrescente a baunilha e bata. Tire da batedeira e acrescente delicadamente o creme de leite
. Montagem : Num refratário coloque o creme branco, 1 camada de bombom, camada de creme de chocolate, camada de bombom, camada de cobertura, camada de bombom
. 5 horas de geladeira.

Culinária - Mosaico de Gelatinas!
A receita aí acima não é suficiente ou você está de dieta? Então quem sabe algo mais light e com mais cor possa te alegrar, amei esta sugestão dada pelo Bem Simples, utilizando apenas pacotes de gelatinhas e flã, água, creme de leite e leite condensado. Hiper e mega simples de fazer, e também diliciosa, clique aqui.

Esquilo 007!
Ontem o Mais Você apresentou um vídeo muito fofo e engraçado com um esquilo que gosta muito de dar uma de 007 e enfrentar aventuras perigosas, clique aqui.

Nenhum comentário: