quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tricô - Ponto Turco!

A Marcia do Mitricot em seu post ontem, clique aqui, mostra várias peças feitas nesse ponto (cachecol, gola). Adorei, tanto o ponto como a lã usada como as peças, fizeram um casamento perfet. Como não conhecia este ponto, meus conhecimentos em tricô são sofríveis .... risos .... resolvi fazer uma pesquisa para saber mais. Um dos blogs que falam deste ponto, é o The Vamps (indicado pela própria Márcia), clique aqui. Tem também a sugestão do blog Tricoteiras, clique aqui, que traz também a receita.

Culinária - Aproveitamento de Alimentos - Brigadeiro de Casca de Banana e Almondega de Feijão!
Ontem o Sabor de Vida apresentou uma culinarista (acho que o nome é Silvia) que trouxe as 2 receitas acima que já estão no site do programa clique aqui. As 2 receitas são feitas a partir do aproveitamento de sobras de pratos e também de partes de legumes e frutas que geralmente nós não costumamos aproveitar, o que nos dias de hoje, é a solução para evitar-se totalmente o desperdício e ainda ter uma maior qualidade em nossa alimentação em função do alto teor nutrititvo dessas partes. O SENAI oferece um curso gratuito, é o Programa Alimente-se Bem, ministrado em 10 horas em 42 unidades espalhadas pelo Brasil, clique aqui e confira como é o curso e também a unidade SENAI mais próxima de você. Não perca a oportunidade de melhorar a sua alimentação de forma mais saudável.

Sabor de Vida na Mega Artesanal!
Se você não pode ir à Mega, que tal ter um gostinho e conferir as 4 matérias do programa Sabor de Vida? Tenho certeza que ano que vem você estará lá.
. Parte 1, clique aqui;
. Parte 2, clique aqui;
. Parte 3, clique aqui;
. Parte 4, clique aqui.

Fontes de Filmes e Bandas de Rock!
Legal o achado do blog Banana Craft, para aquelas que já não aguentam mais usar as fontes Arial ou Times New Roman em seus e-mails ou textos do word, clique aqui para ler a matéria sobre o site Type Now.

Nenhum comentário: