domingo, 11 de julho de 2010

Crochê - Eu e Meus Cachecóis!


Este aqui ao lado fiz em crochê de encomenda para uma aluna minha do grupo de bordado. A lã usada aqui foi a Sedificada da Pingouin, 1 novelo de 100 gramas. Com 16 cm de largura, de 1,32 m no comprimento mais franjas de 10 cms em cada ponta. Foram 32 quadrados (squares) montados de 2 em 2, cada quadrado com 8 cms. E o cachecol postado aqui ontem que fiz para mim, este minha aluna também comprou.
Crochê - Gorro Fátima Bernardes!
Não bastassem os cachecóis, o gorro que ela sou durante a Copa também fez sucesso. Em função disso, embora eu tenha quase certeza que o dela é de tricô, o blog Aprendendo Crochê fez um passo a passo em vídeo com sua versão em crochê, clique aqui!

Brazil Patchwork Show 2011!
Será realizada no Centro de Eventos São Luís, aqui em São Paulo, de 05 a 08 de abril de 2011, das 13hs às 20hs. Ingressos à 10 Reais. Mais informações, clique aqui. Não deixe de conferir também no site da feira como fo a exposição deste ano, e já reserve a data da do ano que vem em sua agenda.

Culinária - Nhoque e Pão Pita!
Já falei aqui algumas vezes do programa do canal da Record News que passa aos sábados aos 09:30hs, o Heaven´s Kitchen. Há 2 sábados atrás ela fez um especial sobre a cozinha grega com as receitas mais conhecidas, e uma das receitas que me chamou mais a atenção foi a de um pão tipico grego, o Pão Pita, clique aqui para ver a receita, ideal para comer com antipastos. Ontem ela fez sobre a cozinha italiana, e achei ótima a receita do nhoque que ela fez, calculando uma batata grande para cada pessoa, cozinhando a batata, e depois levando-a para assar para ficar mais enxuta e assim não levar tanta farinha na hora de fazer a massa do nhoque, clique aqui. O molho você faz aquele que quiser, apesar da sugestão dela (molho de champignons) parecer ser uma delícia também. Os videos do programa sobre a cozinha grega já estão online, clique aqui. São do programa 11 divididos em vários blocos. Os de ontem sobre a cozinha italiana ainda não estão, mas fiquem ligados, que acredito que esta semana já devam. Em tempo, vale muito à pena assistir os programas.

Nenhum comentário: