quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bordado Oitinho - Dama Antiga!

O blog Marilene Artesanato postou trabalho em pano de copa com uma dama antiga, tirado e adaptado de um gráfico de crochê filet, clique aqui. Apesar de ser grande, ela ainda conseguiu eliminar algumas carreiras, dando um bom resultado, porém ainda grande para um pano de copa, mas ótimo para uma almofada. Para quem não sabe, é possível fazer gráficos em oitinho a partir de gráficos para crochet filet, ou até de alguns em ponto cruz (se apenas estiver usando uma ou duas cores).

Bordado, Patchcolagem, Pintura e Decoupagem - Estilotex!
A Estilotex atualizou sua página de trabalhos com passo a passo e instruções, o Criando com a Estilotex, clique aqui. Não deixe de conferir, são 3 páginas com instruções, e passo a passo mais detalhados em "pdf". São trabalhos com bordados em fita, crivo, trabalhos com feltro. Na primeira página, destaque para a seção de riscos com várias sugestões para as técnicas mencionadas no título.

Crochê - Ainda o Cachecolar da Fátima Bernardes!
A Kátia do blog A Magia do Crochê também fez a sua versão, clique aqui. Vale à pena conferir.

Mega Artesanal No Sabor de Vida!
A partir de hoje o programa (TV Aparecida a partir das 15hs, e reapresentação nas madrugadas à partir das 3:30hs da manhã; ao vivo nesses horários também pela internet) apresenta uma série de matérias feitas na feira, não perca. Em tempo, ontem a Santina Reale levou uma quitanda linda de frutas e legumes em patchwork para o programa, e ontem ela ensinou como fazer uma banana. Pena que dificilmente isto está em vídeo, mas você pode conhecer um pouquinho do trabalho dela, vendo seu album de fotos no Flickr, clique aqui.

Nenhum comentário: