quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crochê - Como começar um carreira de ponto alto sem as 3 correntinhas!

Obrigada à Vovó Báísa do blog Eu Que Fiz por este video achado no Youtube, clique aqui. Este video ensina como fazer/iniciar uma carreira em ponto alto sem fazer as tradicionais 3 correntinhas iniciais, o que vai deixar o nosso trabalho bem mais perfeito.

Bordado - Ponto Cadeia!
Você tem um bordado em ponto cruz, mas queria algo diferente? Substitua então pelo ponto cadeia, e verá que terá um novo visual para o seu bordado. Geralmente usado para contorno, e também conhecido como ponto correntinha, passa a ser chamar cadeia bordado no etamine seguindo os mesmos pontos, tramas e esquemas do ponto cruz, é só substituir o ponto cruz pelo cadeia. E fica um trabalho também diferente e delicado. O blog Doces Pontinhos mostra o caminho, clique aqui. O blog também ensina outros pontos, portanto vale visita completa e obrigatória.

Feltro - Lindo Coração!
Eu algum tempo atrás já havia postado um coração parecido num blog americanio. Hoje visitando o blog Mimos e Flores, este chamou a atenção de que havia um excelente passo a passo num outro blog americano, o Crafty Sisters, clique aqui. Apesar de estar em inglês, as fotos já falam por si só. Não deixe de fazer uma visita com mais calma depois.

Nenhum comentário: