quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tricô na Bandeja - Não Vai Comer, Hein?

Achado pelo blog da Círculo, o blog Marketing na Cozinha postou fotos de uma estudante de design nos Estados Unidos que criou peças de embutidos em tricô e ainda embalados em bandejas como nos supermercados, clique aqui.

Barba de Tricô - Só Faltava Essa!
Pois é, dando assas à critividade, o blog da Círculo também achou algumas peças de gorro com partes para proteger barba e bigote, clique aqui. Será que a moda pega? Tem gente que já anda se arriscando à fazer.

Patchwork à Mil!
Hoje queria recomendar uma visita ao blog Sempre Existe Uma Razão, clique aqui, que além dos vários trabalhos em patch, também traz outras técnicas. Destaque para a seleção que fiz de roupas para cachorros, clique aqui!

Bolsas Para Transportar os Nossos Tótós!
E já que estamos falando em nossos amiguinhos, achei uma sugestão rápida e prática de confecção de bolsas para o transporte de nossos amiguinhos no site do Bem Simples, com instruções e molder, clique aqui.

Crochê e as Celebridades - Bolsa Angelina Jolie!
O site da revista Manequim da Editora Abril, em sua seção Faça e Use traz o passo a passo (em 5 páginas) para quem quiser se arriscar à fazer a famosa bolsa da atual senhora Brad Pitt, clique aqui.

Seu Dinheiro - Poupe Usando Marcas Brancas!
Mas o que são marcas brancas? Muita gente já compra mas não tem idéia que estes produtos com a marca/nome de grandes hiper/supermercados são chamados assim. Tem muita gente que também ainda faz nariz feio para esses produtos que geralmente são muito mais baratos que os de marcas tradicionais pensando que só porque é mais barato tem menos qualidade. O que muita gente não sabe é que muitos desses produtos de marca branca às vezes são produzidos por empresas donas de grandes marcas tradicionais. De acordo com a descrição do site Wikilingue (clique aqui), "uma marca branca, também chamada marca do distribuidor ou marca genérica, é a marca pertencente a uma corrente de distribuição (geralmente, hiper ou supermercado, mas também de grande distribuição especializada) com a que se vendem produtos de diferentes fabricantes. As marcas brancas consideraram-se tradicionalmente uma estratégia B2C (abreviatura de Business-to-customer, «do negócio ao cliente», em inglês)". São mais baratas porque não tem agregados os custos de publicidade e propaganda.
Eu por exemplo consumo muitos produtos de marca branca, o que representa uma economia muito importante nos dias de hoje.
Mas como fazer para comprar um produto de marca branca e ter certeza que é bom? Eu olho sempre no verso da embalagem, e procuro o nome do fabricante (não a do distribuidor que é o supermercado que dá nome à marca do produto). Ao achar o nome do fabricante (geralmente eles assinam com o nome da razão social), se for algum já conhecido, compro o produto. Se não for,.procuro o nome dos fabricantes no verso dos demais produtos concorrentes e se este tiver o nome de algum deles que fabrica uma marca conhecida já usada por mim, então compro o produto. Se mesmo depois dessa pesquisa, não identificar o fabricante de forma confiável, compro apenas uma unidade do produto para experimentar, e se gostar, lógico volto a comprar. Porém é preciso estar conferindo sempre o nome dos fabricantes dos produtos de marca branca que você comprar, porque vira e mexe as grandes redes de mercado mudan de fornecedor/fabricante de seus produtos.
Em tempos de vacas magras, para que gastar mais se é possível comprar as mesmas coisas pagando menos e mantendo a mesma qualidade? Antes o dindin no meu bolso do que no bolso dos outros.

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