sábado, 17 de julho de 2010

Crochê - Não Pode Comer Não!

(foto do blog site O Artesanato)

Tira .... tira a mão daí .... sei que tá frio, e uns biscoitinhos recheados agora iriam muito bem. Adorei esta dica dada pelo blog site O Artesanato, clique aqui. Com instruções e vídeo. Você pode fazer vários para enfeitar uma mesa de café da manhã ou chá da tarde, e juntá-los aos cupcakes. E também pode transformar esses biscoitinhos em imãs de geladeira. Pelo menos estes bisucoitinhos são de certeza 100% livres de gordura trans. Nhan .... nhan .... nhac.

Crochê e Tricô - Xales para Aquecer e Estar Sempre na Moda!
Adorei as 3 sugestões de xales dadas pelo blog Os Encantos do Artesanato, clique aqui. Todos estão com receitas e gráficos, mas fique atento pois as vezes a receita de um xale começa numa foto e vai terminar na foto seguinte. São 3 sugestões, 2 de crochê e uma misturando crochê e tricô, mas todos são simples, rápidos e o que é melhor, bonitos.

Crochê - Cachecol Viajante!
Adorei também a sugestão apresentada pelo blog da Vovô Baísa, onde ela apresenta sugestão de cachecol feita por várias mãos, cada uma tece um pedaço num motivo e cor diferente. Assim fica um cachecol bem descolado, clique aqui.

Tricô - Colocando Pontos na Agulha com Vitória Quintal!
Uma das minhas maiores dificuldades é começar sempre a primeira carreira de um trabalho em tricô, ou melhor dizendo a segunda. Consigo colocar os pontos, mas depois fazer mesmo a primeira carreira é um martírio. Mas com o método da Vitória, a segunda carreira fica muito melhor de fazer. Acompanhe o vídeo dela à respeito no Youtube, clique aqui. Ah, e não perca a oportunidade de também ver os demais videos relacionados que aparecem no menu ao lado à sua direita.

Tricô - Superziper em Diminuindo os Pontos!
Gente, legal as meninas do blog estarem fazendo estes videos, assim as coisas não parecem tão complicadas. Agora elas apresentam mais uma produção ensinando a diminuir os pontos em tricô, clique aqui e confira.

Macramê - Pulseiras Para Fazer Com as Meninas de Férias em Casa!
Esta sugestão, dada também pelo blog site O Artesanato é bem transada, pra fazer junto com as filhotas adolescentes de férias em casa que não puderam viajar, clique aqui. Com trabalhos simples como este, o único risco que você corre é a do bichinho do artesanato pegar em cheio as suas meninas.

Sábado - Dia de Unha Bonita .... Que Tal Uma Francesinha?
Também outra dica do blog site O Artesanato, aquela unha francesinha que a gente adora mas poucas sabem fazer em casa, então vamos desvendar mistério, clicando aqui.

Nenhum comentário: