quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bordado - Florzinhas em Vagonite!

O blog Li Bordados postou um passo a passo para se bordar pequenas flores em vagonite, clique aqui. Já fiz uma vez esse gráfico e o resultado é muito delicado e rápido.

Customizando Renda Guipir Para Virar Colar!
Na última segunda, 19/07, o Mulheres (Rede Gazeta diariamente às 14hs) trouxe a artesã Tatiane Lopes que transformou uma peça de bordado em guipir em colar, customizando-a com pedrarias e peças de bijouterias, clique aqui. Isso me lembrou que as meninas do Superziper vira e mexe fazem matérias com trabalhos com guipir e outras rendas para virarem colares. Resolvi então fazer uma pesquisa no blog delas, e clicando aqui você verá uma seleção de postagens à respeito.

Marcelo Darghan Recebe Homenagem!
Ontem o programa Ateliê na TV prestou homenagem ao Marcelo, clique aqui. Ele também é capa da revista do programa deste mês. Parabéns Marcelo!

Culinária - Crustoli!
Ontem o Cozinha Caseira (do Bem Simples, Canal Fox Life) apresentou esta receita destas tirinhas fritas feitas com uma massa que leva cachaça em sua receita para ficar mais crocante, clique aqui. Minha mãe fazia quando eu era pequena e é uma delícia para comer em frente à TV. A Palmirinha de vez em quando também apresenta esta receita, confira aqui. Em tempo, este petisco também é da mesma linha do Strufole, apresentado há um tempo atrás pelo mesmo Cozinha Caseira e postado aqui no blog, clique aqui.

Mulheres Falam Demais!
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo, 3.000 (o dobro).Num congresso, quando o estudo foi apresentado, uma mulher se levantou e disse:- É lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam!
E o orador perguntou:
- Como assim?

Nenhum comentário: