domingo, 27 de junho de 2010

Crochê/Tricô das Celebridades - Xale Charlize Theron "Doce Novembro"!

O filme Doce Novembro (de 2001) trazia a atriz usando vários xales feitos em tricô e crochê, mas tem um deles, conhecido como Doce Novembro ou Sweet November, que pode ser feito tanto em tricô como em crochê. Esta é uma peça clássica que se pode usar sempre, no frio ou inverno, e está sempre na moda.
. Em tricô - A dona do blog Florinda Trico fez um usando o fio Sensação da Aslan (cada novelo 100 grs) e feito na agulha circular, clique aqui. A dona do blog Marinoie fez também o seu usando outro fio da Aslan, o Delicatessen. Ambos ficaram lindos. A receita usada foi uma tirada do site americano Ravelry, clique aqui, depois clique na frase sublinhada "free Ravelry download", outra janela se abrirá, clique na 2a opção (a 1a é em italiano) para baixar o arquivo em "pdf" (você precisa ter o programa Addobe Reader no seu computador). Terminado o download clique em "close".
. Em crochê - Temos a versão linda feita pela dona do blog inglês ou americano da April Daven, clique aqui. Basicamente usando correntinha e ponto alto.Ela ao invés de fazer os pontos altos dentro dos pontos altos, ela os colocava no meio da correntinha. Ficou muito 10 em vermelho.

Crochê - Manta Ripple!
Linda a manta estilo ripple (zig zag) feita pela dona do blog Linhas Imaginárias inspirada no trabalho da Lucy do Attic 24, clique aqui, que conta ainda como foi a saga para a sua confecção.

Você Fala Inglês? e Golas de Crochê!
Também no Linhas Imaginárias, amei as sugestões dadas para apenas se fazerem golas de crochê ou tricô, para aqueles que querem ter os pescoços quentinhos mas não gostam de cachecóis, clique aqui. Mas o que também mais gostei foi a saga sobre como entender as receitas em Inglês. O Linha Imaginárias também fez um dicionário Inglês Português de Tricô e Crochê, clique aqui. Obrigada Claudia.

Crochê - Xale Passione!
Não é da novela. Este também ficou lindinho em vermelho, feito pela Márcia do blog Márcia Prado Arte com Amor, clique aqui. Sem receita, ela fez olhando uma foto, mas ficou um doce podendo ser usado de várias maneiras, dependendo da amarração.

Saudade Não Tem Idade - Os Monkees!
Estava ontem sapeando pela internet, no Youtuve mas precisamente, quando me deparei com um vídeo deles, e não pensei 2 vezes, chamei uma pesquisa e vários vídeos com seus grandes sucessos apareceram, clique aqui.

6 comentários:

Claudia disse...

Quantos links bacanas vc tem aqui! estou adorando!! (ah, e obrigada por me incluir nesta seleta lista!!!)
um beijo!

Ivani disse...

Claudia, não tem o que agradecer, procuro sempre trazer aquilo que é bonito, e os seus trabalhos são mesmo uns docinhos.
Bjs!

Unknown disse...

Minha querida amiga,que bom que vc gostou das revistas do meu blog!
Vou postar mais de vagonite,aparece para ver se vc gosta!
Beijos da amiga
catiaartesmanuais.blogspot.com

Maria das Graças - Graça disse...

Olá!
Que coisa boa, me senti lisonjeada; Que honra! Obrigada por indicar meu cantinho.:)Adorei o link dos Monkees, outro dia lembrei deles aqui em conversa com meus irmãos. Quanto tempo.. rs
Bjs
Ótima semana.

Ivani disse...

Oi Cátia
Perdão pela demora em responder, preciso aprender melhor a trabalhar com o blog, depois vou fazer uma visitinha ao seu para ver as novidades.
Bjs mil, Ivani!

Ivani disse...

Oi Ma,
Obrigada por visitar o meu cantinho, adorei o seu, por isso achei que deveria mencioná-lo.
Bjs mil, Ivani!