domingo, 6 de junho de 2010

Coração em Feltro!

Ótima sugestão para o Dia dos Namorados, ou mesmo para qualquer outra data que sempre evoque o coração, é esta dada pelo blog Artesanato E Cia., clique aqui. Com passo a passo.

Patchwork - Ótima Explicação sobre Fats!
Para quem anda tentando começar no mundo do patchwork, e se perguntando o que são os fats, a Eliane Zerbinatti do blog Artes e Manhãs da Tia Lili, clique aqui, desvenda os mistérios, não deixe de ler.

Para Mãe e Filha!
Para as duplas dinâmicas da casa que estão sempre juntas fazendo coisas, o blog Ateliê Cherry Moldes tem molde para avental na versão adulta e mini, clique aqui.

Nosso Bichinhos Também Merecem!
Sugestões de roupinhas com moldes em 2 blogs, afinal, nossos totós e miaus também merecem. Não deixem de confir o blog do Atelier Cerry Pet Shop, clique aqui. E também o blog Aprenda Aqui. Nossos fofinhos agradecem.

Culinária - Pavê Prático!
Eu quero fazer. Esta semana fui à uma aula de culinária da Perdigão com a Clair Saraiva, e dentre as receitas demonstradas vou lhes passar essa que ficou uma delícia, usando produtos da Batavo, que agora é propriedade da Perdigão.
. Ingredientes Básicos: 2 xícaras (chá) de leite integral, 1 pacote de 200 gr de biscoitos ao leite (pode ser também Maria ou Maizena), chocolate em pó para polvilhar.
. Creme Branco : 100 gr de margarina sem sal (opcional), 2 cx de creme de leite (200 gr cada caixa), 1 xícara e 1/2 (chá) de leite integral, 1 xicara (chá) açúcar, 1 encelope de gelatina incolor e sem sabor, 2 colheres (sopa) de água.
. Creme de Chocolate : 1 cx de creme de leite (200 gr), 3 xícaras (chá) de leite integral, 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó. 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 colheres (sopa) de amido de milho.
Modo de Preparo: Separe todos os ingredientes que devem estar em temperatura ambiente. Creme Branco - Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve-a. Na batedeira, coloque a margarina, o creme de leite, o açúcar e a gelatina reservada. Bata bem e reserve esse creme branco. Creme de Chocolate - Leve ao fogo o leite, o chocolate em pó, o açúcar e amido milho e deixe engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, misture bem e deixe esfriar e reserve. Biscoitos - Passe os biscoitos no leite para umedecê-las. Montagem - Monte o pavê em um refratário, alternando camadas do creme de chocolate, de biscoitos, e de creme branco. Finalize polvilhando com o chocolate em pó e leve a geladeira por cerca de 3 horas. A receita fica pequena, então é melhor fazer dobrado. Outra coisa, na falta de gelatina para o creme branco, utilize 150 grs de chocolate branco.

Nenhum comentário: