quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corações em Vagonite - Lindos!

(foto do blog Li Bordados - detalhe do bordado)

Adorei a sugestão postada pelo blog Li Bordados destes corações bordados em vagonite, usando também a técnica de preenchimento do vagonite riscado, clique aqui para ver o trabalho na sua totalidade (clique nas fotos, principalmente à do gráfico). A foto acima foi feita por mim para realçar o detalhe do bordado.

Pintura - Dicas Para Iniciantes!
Muito legais as dicas postadas pelo blog Arte e Mimos, clique aqui. Para quem tem pouca intimidade ainda com os pincéis como eu, cada bom conselho vale ouro. Só prefiro não cortar os pincéis, pois quem tem experiência sabe como fazê-lo, e quem não tem poderá acabar arruinando o instrumento de trabalho. Em tempo, vale uma visita completa ao site.

Tecido Xadrez - Bonitos Trabalhos com Passo a Passo!
Também no mesmo Arte e Mimos, clique aqui, alguns trabalhos de revistas feitos em tecido xadrez usando várias técnicas de bordado.

Santo Antonio Para Noivas!
Diretamento do blog Rapariga Arteira, clique aqui, confira o sucesso que o nosso santo casamenteiro anda fazendo nas festas de casamento. Como já comentei aqui em outras postagens, agora a moda é jogar o santo para as solteiras na festa. Tem também aquelas noivas que jogam um sapo para ver se ele se transforma em principe encantado na mão da felizarda solteira. Nada como bom humor e criativadade andando juntos.

Tricô - Vitória Quintal dia 04/06 no Sabor de Vida!
Para ninguém dizer que não avisei. Da boca da própria Bete Ribeiro no início da semana que disse que a Vitória estará no programa nesta próxima sexta, dia 04/06, às 15:15hs, reapresentação no sábado às 03:30hs da manhã. Segundo o site da Vitória (clique aqui) haverá desfile de peças em tricô coleção inverno 2010. Você pode assistir pela TV Aparecida, canal 166 da TVA, pelo canal 231 da Telefônica, pelo UHF e Parabólica - clique aqui para as informações (para UHF, clique em seu estado para saber o canal de UHF em sua cidade). Você também pode assistir pela internet ao vivo no horário de transmissão, clique aqui.

Natal - Planejamento/Começa Agora!
Ontem comentei sobre começar à trabalhar já para o Natal. 6 meses passam rápido e a gente não fica 24 horas por dia, 7 dias por semana, sentadas trabalhando exclusivamente com artesanato. Temos outras atividade também durante o dia, e também os contra tempos. E para se não se encontrar em palpos de aranha, como costuma dizer a minha mãe, planeje-se antes. Comece com uma listinha de pessoas que você quer presentar ou dar apenas lembrancinhas carinhosas. Faça a lista e determine o que vai dar de artesanato. Feito isto, comece a confecção dos mimos e deixe-os prontos com o nome do presenteado, assim quando o Natal chegar você não ficará louca por não ter o que dar ou não ter o tempo para fazer. Faça também já o mesmo com os próximos aniversários, casamentos e presentinhos de nascimento. Além disso faça sempre peças a mais (de 5 a 8) no caso de aparecerem emergências como novos amigos, ou então algum aniversário esquecido. Procure deixar isso pronto até o fim de julho ou agosto, pois caso você faça artesanato para vender, precisará concentrar suas energias à partir de agosto para ir fazendo os trabalhos que aparecem e para o aumento de vendas no fim do ano.

Culinária - Torta de Chocolate da Palmirinha!
Na última sexta, dia 28/06, a Palmirinha deu uma receita bem prática de se fazer, cliqe aqui. Ainda não fiz, mas irei experimentar com certeza. E eu já não sou chocólatra .....

Nenhum comentário: