sexta-feira, 25 de junho de 2010

Final da Copa do Mundo - Brasil e Gana!

Então, depois dessas 2 semanas de jogos e das previsões dadas por aquele guru (que diz que até hoje jamais errou em suas previsões) no programa da Ana Maria Braga postadas por mim aqui em 11/06, chego à conclusão que a final será essa, Brasil e Gana. O guru disse que 3 seleções africanas seriam problema para o Brasil - Costa do Marfim (já desclassificada), África do Sul (já desclassificada) e Gana (que está na próxima fase). A maior dificuldade que o time brasileiro irá ter será ter 2 vitórias e 1 empate. Entendo que isso devam ser as previsões da 1a. fase (porque a fase seguinte será mata mata, não havendo empates. Então na 1a. fase já tivemos 2 vitórias (Coréia do Norte e Costa do Marfim), concluo que o jogo de hoje com Portugal deverá dar empate, resultado bom para as 2 partes. Ele também disse que o Brasil chega à final com 98% e se ele não ganhar, quem ganha é um time africano. O único time africano que está na próxima fase é Gana. E Gana já andou ganhando títulos em outras competições. Essa previsão é maluca? Não, não é. Num mundo globalizado como de hoje, aqueles que antes eram considerados inferiores hoje estão na próxima fase uma vez que em seus times existem muitos jogadores atuando no exterior, e com essa troca de experiências, os que podiam menos no passado, hoje estão lutando de igual para igual ou até melhor. Nada é impossível para a jabulani. Itália e França já foram. Vou ficar na torcida para que a Argentina caia na próxima fase.

Tricô - Manta Para Bebê!
Para as já mais experiêntes, uma manta fofinha de tricô feita pela açoriana Teresinha do blog Das Mãos da Teresinha, clique aqui. Com explicação;

Crochê - Mantas Lindas!
Achadas pelo blog Sandra Crochê (clique aqui), na seção de decoração de quartos e salas do site da Coats Corrente Brasil, clique aqui. Amei a manta multicolorida em quadrados e a manta para sofá com almofada.

Crochê - Chapéu/Touca Divina!
O blog Débora Alves fez um vídeo explicando como fazer esta touca lindinha, fica um verdadeiro mimo, clique aqui.

Crochê - Touca Infantil/Viva a Primavera!
Mas acabamos de entrar no inverno? Pois, mas logo setembro estará aí e as flores também. Sugestões muito lindas no blog Ana Lollipop, clique aqui.

Crochê - Tapete de Entrada de Apartamento Personalizado!
Adorei a idéia dada no blog Mil Pudriqueiras, clique aqui. Bastou fazer um para um apartamento, que os outros apartamentos do mesmo andar quiseram também. E ficaram muito 10. Para quem mora em prédio, sinal de dindin à vista.

Feltro - Natal à Porta!
Faltam 6 meses e muita fente já está trabalhando para a data. Adorei as sugestões singelas de enfeites em feltro do blog Meninas Travessas, clique aqui. Rápidos, práticos e coloridos.

Nenhum comentário: