quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Cachecóis da Fátima Bernardes - A Febre!

Sim, e com este frio, são lindos e fáceis. E viraram febre entre as crocheteiras e tricoteiras de plantão. Achei mais estes blogs que falam do Cachecolar com flor: a Sandra do Sandra Crochê mostra a sua receita, clique aqui. E o blog Doce Crochetar também traz a sua receita, clique aqui. Então, mãos às agulhas.

Bordado - Manta de Tulê Delicada Para Bebê!
Muito fofa a manta postada em 22/06 no blog Agulhas e Sonhos, clique aqui. E bordado no tule com lã Família matizada em tons pastéis ficou um docinho só. Cliquem nas fotos para conferir melhor os detalhes. Um passo a passo seria tão legal, quem sabe num futuro. Ficou muito 10.

Bordado - Outra Manta para Bebê!
Também muito fofa e delicada, usando bem mais a técnica de bordado com aplicação de fita/vagonite, foi a manta postada pelo mesmo Agulha e Sonhos em 23/06, clique aqui. Uma forma de resgatar os bordados à moda antiga, com rococós e pontos haste e atrás. Esse povo das Minas Gerais é demais.

Patchwork e/de Bordado!
Gente, fiquem ligados na nova edição da revista Make, editada pela editora Minuano, clique aqui, com destaque para estas 2 técnicas. Pelo que entendi da almofada na capa, foi feito um patcwork de bordados mais tradicionais, e ficou lindo.

Revelado o Projeto do Ateliê na TV!
Dias atrás informei sobre o futuro evento do programa anunciando no seu site. Quem assistiu o programa ontem viu o Dotan Mayo finalmente revelar que o programa junto com alguns patrocinadores e 10 artesãos estará fazendo um curso/workshop no fim de semana de 19/07. Um fim de semana só de artesanto num hotel acho que em Águas de Lindóia. O pacote inclui hospedagem no fim de semana, cursos com 10 artesãos com material incluso (patchwork, decupagem e outros). O site do programa deverá trazer em breve as informações, e quem estiver abonado, não deve perder a oportunidade.

Sabor de Vida Apresenta Vida com Arte com Vera Isoyama!
A Bete Ribeiro anunciou ontem que o próximo quadro Vida com Arte será com a Vera e será apresentado dia 01/07. Esse quadro sempre mostra como o artesão começou sua vida no artesanato, sua forma de trabalho e suas fontes de inspiração. Acho que finalmente iremos descobrir como surgiram os famosos gatos. Fiquem ligados

Nenhum comentário: