quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fuxico - Olha a Bolsinha da Glenda!

(foto feita a partir do video do Mais Você)
Eu quero. Ontem, dia 02/06, o Mais Você apresentou algumas matérias sobre os jornalistas da Globo que estão indo para a África do Sul, dentre as quais uma como a jornalista Glenda Koslowski que estava arrumando suas malas e de repente a mãe dela aparece com uma bolsinha muito bonitinha de fuxico com o tema da Bandeira do Brasil, clique aqui, assista o vídeo, a cena aparece por volta dos 2:30 mins. Não é um mimo? Seria legal se a Ana desse uma matéria de artesanato sobre essa bolsinha, e se você quer ver como ela é feita escreva para a Ana, clique aqui.

Tecido Xadrez ... ou Broderie Suisse!
O blog Um Espaço Meu, clique aqui, em suas postagens de 31/05, 01 e 02/06 traz mais sugestões desse bordado que pode resultar em peças belíssimas. Você também sabia que ele também é chamado de Broderie Suisse (Bordado Suiço)? Nem eu. O blog Artes & Linhas traz também alguns belos trabalhos, clique aqui.

Crochê - Ponto X!
O blog Aprendendo Crochê tem uma video-aula de como fazer este ponto, clique aqui, ótimo para cachecóis, echarpes. Aliás, o blog todo merece uma visita, tem muitas video-aulas sobre crochê, vale muito à pena.

Culinária - Panqueca do Coração!
Dia dos Namorados chegando e as meninas do Superziper não estão dormindo no ponto. Na postagem de ontem, clique aqui, elas trazem uma receita de panquecas e explicam como fazer a guloseima em formato de coração e todos os segredinhos para a massa ficar 10. Para não perder, mesmo que você não tenha um namorado.

Nenhum comentário: