sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tricô e Crochê – Fio Reciclado à Partir de Calças Jeans!

(foto do blog BettaKnit Be Kind)

Estava eu ontem passeando pela internet, e me deparei com um site/blog italiano chamado BettaKnit Be Kind, e passeando pelo seu blog, me deparei com a postagem de 03/11/2011, falando como é feito na cidade italiana de Prato a confecção de fio reciclado à partir de velhas calças jeans, clique aqui para ler a matéria usando o Google tradutor, uma vez que a maioria que me visita não entende Inglês. O resultado é um fio de um azul lindo, e acredito que deva ser super macio de se trabalhar.

Crochê – Vamos Fazer Uma Almofada Bala e uma Manta em Zigue Zague?
Que tal aproveitarmos este fim de semana para um trabalho rápido e bonito? A sugestão que trago foi achada no blog Vanessa Crochê, de 18/03/2009, clique aqui para conferir a peça que tem gráfico. No blog da fabricante de fios Eurofios, tem uma manta feita no ponto ripple (zigue-zague), com gráfico, clique aqui. Aproveite este final de semana prolongado para fazer uma visita detalhada ao blog da Vanessa e ao site da Eurofios.

Festa Junina e Patchwork – Bela Combinação!
Então, como disse acima, passei à tarde fuçando aqui e acolá, e no site da Coats Corrente foi postado esses dias sugestões bacanas para quem quer fazer uns panos de copa usando a técnica do patcwork ou patch appliqué e tendo como tema as festas juninas, clique aqui para acessar o passo a passo de 3 sugestões.

Tamanho do Pé x Tamanho do Sapato!
A título de curiosidade, mas que dá certo, esta fórmula foi achada pela Clara do Crazy Knitting Ladies: sendo P (No. do seu Pé) e M (Medida do Pé em cm) - P= [(M . 5) + 28] : 4 . Faça a fórmula direitinho e vê se não bate mesmo. Obrigada Clara. Observação, se der número quebrado, como por exemplo, “35,73”, você pode usar 35 ou 36, dependendo da forma/fabricação do sapato.

Culinária – Receitas de Panela de Pressão!
Ontem assistindo ao Mulheres (da Cátia Fonseca) ao mesmo tempo que navegava na net, acompanhei a culinanista Pammela Mendes fazendo 2 receitas na panela de pressão, uma de almôndegas e outra de cocadinha mole. As receitas ainda não estão no site do programa, mas fiz uma pesquisa na net, e achei uma boa relação delas, clique aqui, colhidas pelo blog Meu Vício o Café. Nada como uma panela de pressão para tornar as coisas mais rápidas.

Nenhum comentário: