sábado, 23 de junho de 2012

Crochê – Flor e Pássaro Estilizado!

A dona do blog Little Wollie confeccionou um pássaro estilizado em crochê, bem alegre. Não tem passo a passo, mas dá para se ter uma idéia de como fazer através das fotos postadas mostrando a peça de vários ângulos. Já o Banana Craft fez um passo a passo (tutorial) de como fazer um tipo de flor de muitas pétalas, clique aqui.

Idéias Simples e Bonitas Para Decoração de Festas, algumas com Chita, e Mais Crochê!
Gente, as vezes a gente fica quebrando a cabeça quando tem uma festinha em casa, de como fazer uma decoração bonita, de impacto, criativa, sem ter muito trabalho para fazer, e também barata. O blog Vila do Artesão traz algumas sugestões para festas juninas usando a chita, um tecido bem brasileiro nas cores e motivos, e que é super barato, clique aqui. O blog Meu Mundo Craft postou algumas idéias muito bacanas recentemente, clique aqui. A Cristiane, dona do blog, também tem um tutorial para forrar cabides em crochê usando restos de linhas coloridas, clique aqui. Em tempo, fim de semana chegando, reserve um tempinho para fazer um passeio com calma pelo blog, tem muita coisa mimita.

Bordado – Quer Fazer um Projeto em Conjunto?
É o que sugere a colunista de bordado Paula Marcondes do Vila do Artesão, clique aqui. O post de ontem “6 pontos que podem bordar quase tudo” convida as pessoas à participarem do projeto. A idéia é ensinar como começar um projeto, como passar o desenho para o tecido e ensinar 6 pontos básicos para fazer qualquer bordado livre. Então é uma ótima oportunidade para acompanha o blog, este e outros projetos.

Mais Bordado ... Com Agulha de Crochê?
Outra postagem do Meu Mundo Craft, muito interessante, mostra como podemos bordar usando a agulha de crochê, clique aqui para conferir.

Saúde/Limpeza – O Uso do Vinagre!
Vira e mexe tem alguém na TV mostrando o que o vinagre pode fazer por Você na hora da limpeza, e esta semana a Flávia Ferrari esteve no Revista da Cidade mostrando, clique aqui e confira o vídeo postado no site da famosa artesã faz tudo. Além de ser eficaz, também é ecológico e não afeta a saúde.

Ecologia/Reciclagem – Lâmpada de Garrafa Pet!
Num dos programas do Mais Você desta semana sobre a Rio + 20, foi mostrada a lâmpada de garrafa pet que com água normal + um pouco de água sanitária, consegue iluminar um cômodo pequeno sem gastar um pingo de energia, clique aqui e confira a matéria. Achei sensacional, tai uma boa solução que bem poderia ser adotada pelo governo.

Suas Contas – Como Lidar Com Seu Cartão de Crédtio!
Com tantas facilidades dadas pelo governo para que as pessoas possam comprar mais (diminuição da taxa de juros, isenção do IPI e parcelas para a vida toda), muitas pessoas às vezes não se dão conta de quanto estão se endividando pois com parcelas pequenas, compram várias coisas ao mesmo tempo no cartão e no final do mês a fatura com um valor enorme bate impiedosamente à porta. As pessoas são estimuladas à consumir de forma exacerbada, mas não são ensinadas à como consumir de forma consciente sem ficar no vermelho e recorrer a empréstimos bancários, e muito menos, como poupar um dinheiro no fim do mês. O que vem acontecendo hoje tem sido motivo de matérias sem fim nos noticiários quase todos os dias, e não é só no cartão de crédito, o volume de cheques sem fundos tem aumentado muito. É por isso que coloco o link da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) com dicas e cartilha de como usar o cartão sem ficar com a corda no pescoço, clique aqui.

Nenhum comentário: