sábado, 9 de junho de 2012

Patchwork – Guirlanda Coração Linda de Retalhos no Isopor!

                (foto feita a partir do vídeo do programa Mais Você)
Amei ontem a apresentação da artesã Marianne Rogatto no Mais Você. A partir de uma guirlanda em formato de coração e com retalhos diversos e coloridos, um lápis e cola, você pode montar uma linda peça, e sem muito trabalho. O maior trabalho é cortar os retalhinhos. Clique aqui para conferir a matéria e o vídeo.

Crochê – Até a Victoria Secrets Se Rendeu!
Passeando pelo blog da Eurofios me deparei com esta matéria, onde vários modelitos são apresentados. Se nas fotos estão lindos, imagine nas lojas ao vivo, clique aqui. Nem só de cremes e lingerie vive a marca, uma verdadeira tentação.

Tricô – Ajuda na Reabilitação nas Cadeias dos EUA!
Outra matéria do blog da Eurofios que me chamou a atenção, clique aqui. A tricoteira Zwerling Lynn e seu projeto “Tricotando atrás das Grades” tem atraído muitos presidiários americanos e tem até lista de espera.

Beleza – Maquiagem Branca é a Tendência para o Verão!
Segundo o site UOL Mulher, clique aqui, sombras e lápis brancos são os produtos da vez para a próxima temporada de calor. De acordo com a matéria, o look já fora usado na década de 60 pela famosa modelo Twwigy.

Saúde – 8 Alimentos Que Combatem o Envelhecimento!
De acordo com o site da revista Corpo a Corpo, clique aqui, chá verde, chia, castanha do Pará (ou do Brazil como hoje está sendo chamada), Vitamina C, Linhaça e Nozes, Maça e Chocolate, tem elementos que ajudam a combater o envelhecimento. Clique na matéria para saber mais.

Culinária – Almôndega (Porpetone) e Cocada na Panela de Pressão!
As receitas já estão no site do Mulheres, clique aqui. Porém gostaria de deixar o meu pitaco na receita das almôndegas: tem muito sal na receita. Primeiro, leva 1 pacote de sopa de cebola (que já leva sal e glutamato de sódio), depois sal e orégano a gosto, e ainda 1 colher de sal com realçador de sabor (que é o glutamato de sódio).  Na minha opinião só a sopa de cebola já é o suficiente, e conforme o gosto corrija com mais um pouco de sal. Muito sal faz mal, e o glutamato de sódio (o tal realçador de sabor) faz mal principalmente para quem tem pressão alta. Se quiser mais temperado, use ervas frescas.

Nenhum comentário: