quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crochê – Casaco Filadélfia, Lindo, e Almofadas Bola de Futebol e com Triângulos Coloridos!

Visitando o blog Casa das Linhas de Campinas, me deparei com este trabalho lindo, usando 6 novelos da lã Sedificada da Pingouin, clique aqui para ver a peça e a receita. Se tiver depois um tempinho, faça um tour mais detalhado pelo blog. Outro trabalho bacana é uma almofada postada no blog Artelabores, clique aqui, utilizando triângulos coloridos e com explicação. Outra idéia muito 10 é a almofada em forma de bola de futebol postada no blog Life Baby, clique aqui para conferir a peça e o esquema de produção.

Tricô – Flores e Porta Bebê!
Para quem quer “plantar” as suas, o blog Sandra Crochê traz a sugestão com receita, clique aqui. Outra idéia legal e ideal para este tempo frio no Sudeste e Sul do país é um porta bebê ou saco para bebê sugerido pelo blog Brasil Tricô e Crochê, clique aqui. No blog existem outras sugestões.

Dia Mundial do Tricô!
No último sábado 16/06 foi celebrado  o Dia Mundial do Tricô e o Dia Mundial de Tricotar em Público, com eventos em várias cidades do país. Aqui em Sampa, na parte da manhã participei do evento do Coats Corrente no Clube Atlético Ypiranga, onde tivemos uma palestra do Dr. Rex Thomas do projeto Terapeutas Sem Fronteiras (clique aqui para conhecer o projeto), um desfile de moda com peças muito bacanas, além do workshop da Vitória Quintal. Além disso, foram arrecadados agasalhos para a APAE. À tarde, fui conhecer as meninas do grupo Crazy Knitting Ladies e do site Tricoteiras, meninas prá lá de antenadas na arte de tricotar, apesar de ser  mais uma tarde fria num espaço cedido gentilmente pela Cafeteria Starbucks, o grupo é cheio de calor humano e simpatia, lá pude conhecer o que é o top down, que é começar uma blusa da gola para baixo (obrigada Valesca), e os xales lindos feitos pela quase minha xará Ivana. Um deles tendo sido confeccionado como projeto Misterioso pelo Tricoteiras, clique aqui. Ainda não temos vídeo ou fotos do evento da Coats, mas temos fotos do evento das Crazy Knitting Ladies/Tricoteiras ao redor do país, clique aqui.

Bordado – Galinha em Ponto Cruz!
Se Você adora o estilo country e adora bordar em ponto cruz, vai gostar dessa sugestão da Coats para bordar várias peças para a sua cozinha, clique aqui.

Trapilho – Como Fazer um Tapete!
Sabe aqueles restos de tecido e que você pode transformar em tirinhas para fazer um tapete e não sabe como? O blog Receitas de Tricô e Crochê mostra o caminho, clique aqui.

Festa Junina – Idéias Simples e Bonitas Para Decorar!
Adorei as idéias multicoloridas do blog Banana Craft, clique aqui e aqui e se delicie com aquilo que Você pode fazer junto com a criançada para criar aquele clima festivo.

Evento do Marcelo Darghan no Último 09/06!
No sábado 09/06 o Marcelo realizou mais um curso de artesanato no Parque do Ibirapuera do qual tive a oportunidade de participar, e apesar do friozinho, havia muito calor humano, pois além do curso, foram também arrecadados agasalhos em prol do GRAAC, ao som dos versos de Fernando Pessoa. Se Você não pode ir mas quer saber como foi o evento, no Youtube já temos a matéria da repórter Ivonete Angêlico para o programa Sabor de Vida, clique aqui. Eu não apareço no vídeo, mas as minhas amigas Marias de Santo André aparecem.

Saúde e Beleza - Viver Muito Sem Envelhecer e Drenagem Linfática!
Boa matéria postada pelo blog da Revista de Aparecida, clique aqui. Também temos uma boa matéria no site da Lanna Pimentel sobre como nos fazer a drenagem linfática, clique aqui.

Nenhum comentário: