segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal - Fuxicando um Papai Noel

(foto do blog Babados & Cia)

Que tal "ajuntar" a criançada e com aqueles restinhos de retalhos fazer um belo Papai Noel? Ou até mesmo fazer uma lembrancinha charmosa de última hora. A sugestão bacana postada recentemente pelo blog Babados & Cia. traz o passo o passo para você não se perder pelo caminho, clique aqui. Além disso, a forma de fazer pode ser adaptada para outros personagens como a mamãe Noel, anjinho, palhacinhos e outros. Para não perder.

Natal - Culinária - Como Calcular A Quantidade de Comida e Bebida!
Então, todo o Natal e Ano Novo é sempre a mesma coisa, a mulherada faz aquele montão de comida para agradar a todos os gostos e no dia seguinte e também nos subsequentes, o "sobrô d´onté" reina absoluto dentro da geladeira. Uma reportagem semana passada do Jornal Hoje mostrou dicas importantes de como calcular de forma à não faltar, e também para não desperdiçar, clique aqui para ver o vídeo. De quebra também dá uma receita de farofa bem especial.

Natal - Culinária!
Que tal coisas práticas, novas e deliciosas para as suas festas? Vamos lá:
. Rocambole de Massa de Pastel - É isso mesmo, a massa não serve só para fritar, mas como também outras utilidades, como esta sugestão apresentada no Sabor de Vida, clique aqui. Você não só pode fazer a sugestão de recheio dada na receita como fazer outras, entre doces e salgadas. Eu ainda não fiz essa receita, mas há uns anos atrás de vez em quando em casa faziamos canelone com a massa do pastel e ficava muito 10.
. Bolo Mousse Cappuccino - Inove também com esta receita dada recentemente no TV Culinária, clique aqui.

Natal - Culinária, O que Fazer com o "Sobrô D´Onté"!
Como diria a Ana Maria Braga sobre as sobras, o sobrou de ontem não deve ser desperdiçado mas repaginado, reciclado, reaproveitado. Então que tal dar uma olhada nas receitas da Dona Palmirinha na matéria especial da Veja São Paulo? Clique aqui e descubra com reviver o bacalhau e o panetone.

Nenhum comentário: