quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal - Chocotone de Toalhas!

(foto de propriedade do blog Banho Doce de Eliná Silveira)

Idéia charmosa foi dada pela artesã Eliná Silveira no Tudo Artesanal do Peter Paiva (TV Aparecida), clique aqui. Você pode bordar as toalhas e montar um pacote como se fosse um panetone ou chocotone, dependendo das cores. Inclusive a Eliná tem um blog, o Banho Doce, mostrando seus trabalhos com toalhas e transformá-las em embalagens "comestíveis" deliciosas, clique aqui e não deixe de conferir todas as fotos ..... simplesmente imperdível como os rocamboles acima. Trabalhos lindos e delicados. Além das toalhas, seus sabonetes são fofinhos e dificeis de resistir, e alguns deles são embalados usando a ténica do furoshiki. Aliás ontem ele mencionou o trabalho dela no Sabor de Vida, e quem sabe, o programa da Bete e da Dora não se animam e a convidam para uma aula. Vamos pedir? Escreva para sabordevida@tvaparecida.com.br

Natal com Reciclagem!
Muito bacana a idéia apresentada pelo blog Contos de Outono utilizando a reciclagem, clique aqui.Partindo da idéia de dar de presente receitas prontas ou semi-prontas em potes de vidros mencionados aqui recentemente, como as de biscoitos ou de bolos, e para ficar mais charmoso, você pode adicionar uma forminha temática ou cortador.

Natal - Em Crochê!
. Lenço - Que tal dar de presente um presente feito por você, simples e de bom gosto, que a pessoa (no caso mulher) vai usar sempre? É a sugestão dada pela artesã Angèlica patrocinada pela Círculo em aula recente no Ateliê na TV, clique aqui. Embora já tenha dada uma sugestão de lenço aqui há pouco tempo, aquela da Vitória Quintal em ponto segredo, aqui a peça é confeccinada em crochê porém com pontos alto duplo e fantasia. Não deixe de conferir.
. Pulseiras - Matéria do Jornal Hoje achada pelo blog da Vovô Baísa, clique aqui. E a Coats Corrente Brasil tem o caminho das ìndias para você fazer as suas, clique aqui.

Natal - Culinária!
. Creme de Papaya com Licor de Cassis - Ideal para o verão é prática porque leva apenas 3 ingredientes (sorvete de creme, papaya e o licor), rápida porque bate no liquidificador, e você pode deixar pronta na geladeira para o almoço de natal, a receita você confere no Cybercook, clique aqui.
. Torta Papaya com Cassis - Mas se você quiser algo mais encorpado, não deixe de conferir esta dica da Cátia Fonseca do Mulheres, clique aqui;

Primeiro Festival do Tricô!
O Aeliê na Tv já anuncia em seu site que reunirá as 3 mais conhecidas tricoteiras do Brasil, Vitória Quintal, Claudia Maria e Márcia Bergantin no início de abril de 2011 para um festival tipo workshop em um hotel em Campos do Jordão. Interessada? Então clique aqui para ver os detalhes.

Nenhum comentário: