quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal - Floquinhos de Neve em Crochê!

(foto do blog da Sarah London)

Sua árvore ainda não está com aquele ar europeu ou norte-americano? Neva muito lá, mas faz sol a rodo aqui. Que tal fazer rapidinhos uns floquinho e salpicar aqui e ali pela árvore? A idéia e passo a passo estão no blog da australiana Sarah London, clique aqui, afinal a Austrália também está no Verão.

Crochê - Blusa de Um Ombro Só!
Talvez já não dê mais tempo para fazer esta blusa para presentear, mas é uma ótima opção para as férias a sugestão dada pelo blog Pink Rose Crochet, clique aqui.

Natal - Culinária!
. Bolo de Natal - Ontem quem assistiu ao Sabor de Vida, viu a artesã Vera Brugin, lá de Serra Negra, além de trabalhos lindissimos e da bela família que ela mostrou, viu também a confecção de um belo bolo de natal que leva só uvas passas e nozes picadas e uma bela calda de chocolate por cima, clique aqui para curtir esta receita de família,.

. Strogonoff de Nozes e Chocolate - Se tem uma receita que faz muito sucesso na casa da minha amiga Dona Eugênia e que eu adoro é esta aqui:
Ingredientes
300 gramas de chocolate ao leite picado (para fazer o papel de carne)
200 gramas de nozes picadas (para fazer o papel dos cogumelos)
Ou usar também bombons tipo sonho de valsa, picados.

Para o Molho (creme)
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
12 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Fazer: Leve ao fogo numa panela o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga, mexendo sempre até engrossar um pouco e começar a borbulhar. Tire do fogo, deixe esfrias um pouco e adicione o creme de leite misturando muito bem. Estando frio, acrescendo o chocolate picado e as nozes picadas, ou os pedaços de bombom. Leve à geladeira e sirva sempre gelado. Nhan .... nhan .... nhac.

Editando em 29-12-2010: Esta receita não é da Dona Eugênia, eu me enganei, é da Palmirinha dada em 11/12/007, clique aqui para a original que tem conhaque. Peços desculpas pelo engano, agradeço à Dona Eugênia por avisar-me do engano, e em breve estarei postando a receita da Dona Eugênia.

Nenhum comentário: