terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bordado - Tecido Xadrez!

(foto montagem feita a partir das fotos postadas do blog Arte by Cachopa)

Que tal aproveitar as férias e aprender esta técnica? O blog Arte by Cachopa tem postado uma série de trabalhos achados em revistas, clique aqui. Ao final da primeria página, clique em postagens anteriores para ir para a próxima página. Lá você mais alguns trabalhos e também diversos passo a passo desse bordado. Em tempo, aproveite a hora para fazer aquele tour completo pelo blog.

Trabalhos Manuais - Vamos Alongar os Dedos?
Estamos de férias, mas logo que acabarem as festas muita gente estará pondo para trabalhar os dedinhos nervosos, ou para aprender coisas ou para já começar a preparar o seu estoque de trabalhos para a venda. Mas não devemos esquecer que mãos e seus dedos precisam também de cuidados para desenvolver todos os projetos que temos em mente e se manterem saudáveis e bonitas. Adorei as dicas postadas no blog da Lili Biancardi, clique aqui para Alongamento ! e clique aqui para Alongamento II.

Tricô - Encontro das Tricoteiras Solidárias!
As meninas do Tricoteiras Solidárias já estão com data marcada para o primeiro encontro de 2011 que irá realizar-se no próximo dia 08/11, sábado, clique aqui e confira todos os detalhes para participar.

Costura - Bolsa Para Transportar Nossos Bichinhos!
Ferias é para aproveitar os momentos junto com a nossa família e também com os nosso bichinhos. Estes últimos, as vezes a gente quer transportar de forma mais confortável, e a sugestão dada pelo Bem Simples para confecção de bolsa prática e rápida, leva em consideração também o tamanho do seu bichinho. Clique aqui parra conferir os moldes e a forma de fazer.

Culinária - Por Um Mundo Mais Doce!
Pois é, não é que 2010 tenha sido "salgado", afinal precisamos também ter o inverso do açúcar. Mas que um dodinho sempre faz bem, lá isso faz. E para satisfazer as minhas clotides e o meu jeito formiga de ser, seguem algumas dicas mais.
. Bolo Bombom - dado no Sabor de Vida, clique aqui;
. Gelado de Requeijão e Goiabada - dado hoje no Mais Você, clique aqui;

Cuinária - Fazer Bolo É Um Bom Negócio!
Muito boa a matéria apresentada pelo Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios deste ultimo domingo, dia 26/12, clique aqui para assistir e quem sabe te ajudar a dar aquele empurrão para 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

Agradeço do fundo do meu coração a você que considero como amiga de verdade;não me importo com a distância, o importante é que temos consideração uma com a outra e dividimos o amor por artesanato!
Um ANO NOVO de muitas realizações pra você amiga e que em 2011 estejamos aqui sempre juntas!
Beijinhos no coração!

Ivani disse...

Cátia, obrigada pelos votos e pela visita ao meu cantinho. Que 2011 venha com muita saúde e alegrias para ti e todos nós. Bjs mil, Ivani!