quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa do Mundo - Patchwork com Feltro em Camiseta!

(foto do Ateliê na TV)

Ontem a artesã Deize de Paula Costa se apresentou no Ateliê na TV com sugestão de camiseta branca com aplicação (patchcolagem) de corações em feltro nas cores verde, azul e amarelo que formavam um flor estilizada. O caseado comum foi substituído por botões pequenininhos brancos nas bordas dos corações, ficou um must. E no meio da flor um botão lindo com a bandeira brasileira. Ainda aplicou um flor em fuxico verde e amarelo, também com um botão da bandeira do Brasil no centro. Ficou linda. Para assistir a aula e ter a lista de materiais, clique direto no link da página aqui. A artesã tem blog mas há um bom tempo não é atualizado, clique aqui no blog da Deize.

Ainda na área da Copa do Mundo, a artesã Liliana Quintero ensina hoje no Programa Arte Brasil a customizar um boné usando fuxicos e botões com a bandeira do Brasil, clique aqui. O programa passa no Canal Rural todo o dia as 16hs, e o video com o passo a passo e a relação dos materiais só estará disponibilizado no site após esse horário.
Pelo visto, o tema Copa do Mundo ainda vai render muito artesanto .... legal!

Mais Patchwork - Bola em Feltro!
Para decorar quarto do bebê, seja menino ou menina, ou até mesmo se transformar em bola decorativa no Natal (basta mudar as cores), esta sugestão dada pelo blog Crocheterapia que viu o passo a passo no site americano We Folk Art. As fotos do passo a passo ensinam a fazer bem.

Para Refletir ... e Rir - Pequeno Manual das Neuroses Manuais!
Amei o texto da blogueira Elisa do Ela Fala e Sai Andando postado ontem pelo SuperZiper. É um alerta ... mas nem tudo está perdido .... vale à pena ler. Aliás, adore o blog da Elisa, super descolado em idéias e textos que são uma delícia de ler e ajudam muito a descontrair certos dias dificeis. Já está nos meus favoritos.

2 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Sophie
É mesmo,tá difícil de conseguir gráfico do cupcake...eu prometo colocar no blog se conseguir!!
Bj
Nilda

Ivani disse...

Oi Nilda,
Obrigada de coração, sei que iremos conseguir. O que faz uma febre .... risos. Fazer o quê, são lindos de ver, fazer e comer. Nos casos dos de crochê a gente não come né? É uma pena ... rs!