terça-feira, 13 de abril de 2010

Manta Grandma All Round! Com Passo a Passo!

(foto do blog The Royal Sisters)

Frio chegando e os dedinhos nervosos precisam se manter ocupados e quentinhos, de preferência, com mais lindezas. Aqui trago esta manta feita pelas meninas americanas do blog The Royal Sisters, em quadrados que começam em círculos, aproveitando restos de lã em várias cores, menos a cor branca que, conforme sugestão do blog, deve ser comprada em uma vez só. Apesar de estar em inglês, o passo a passo com fotos já diz tudo nos minimos detalhes, e principalmente mostra como é mais prático já unir os quadrados quando se está terminando um, assim, já se vai tendo uma idéia e ver a manta crescer, ou mesmo fazer uma almofada apenas, ou um trilho de mesa (em linha). Sua criatividade é que manda, e você confere o tutorial todinho aqui:
http://theroyalsisters.blogspot.com/2010/04/grandma-all-square-tutorial.html
E recomendo depois à todas que façam uma visita detalhada ao blog, para isso, clique aqui: http://theroyalsisters.blogspot.com/ e depois em "older posts" no final de cada página.






Hum .... Que Delícia de Maçã!

(foto do blog Sabor, Arte e Perceção)

Embora a função inicial seja para servir de agulheiro, já vi em muito blog por aí um uso bem mais charmoso, fazendo várias destas, enfeitando uma linda fruteira colocada sobre uma mesa ou um armário baixo, junto também com outras frutas feitas de tecido. O blog Sabor, Arte e Perfeição, clique aqui: http://romoreno.blogspot.com/2010/04/colheita-de-macas.html, traz a sugestão e com molde e passo a passo feita pelo site da Singer.

E falando em Singer ....!

O site desta grande fabricante de máquinas de costura tem um canto especial para artesanatos com coisas lindissímas, na seção Dicas e Idéias:
http://www.singer.com.br/eu_que_fiz/dicas_ideias/default.asp.
Vale à pena uma visita detalhada à cada divisão da seção, com várias sugestões acompanhadas de receitas/passo à passo e moldes.

Nenhum comentário: