sábado, 24 de abril de 2010

Copa do Mundo - Feras do Brasil no Mundial

(fotos do site da Rede Globo/Globo Esporte)

A Rede Globo, através do Globo Esporte, criou este projeto que tem por objetivo incentivar o brasileiro a reacender a sua paixão pela seleção brasileira. Para criar uma identidade, cinco animais-símbolo da fauna africana (um para cada Copa conquistada pelo Brasil) foram escolhidos. O elefante, o leão, a girafa, o rinoceronte e a zebra. E o que eles querem é ver o Brasil pintado de norte a sul, de leste a oeste com estes desenhos. Nos asfaltos, nos muros, nas bandeiras, nas camisetas. Amei os desenhos criados do elefante, girafa, leão, rinoceronte e zebra, achei boa a idéia para se fazerem camisetas pintadas, bordadas em linha ou com miçangas, em patchwork. Tem versões com fundos amarelo e verde. Cada bicho tem 5 opções de download, as de estampa são para camisetas, a página para o download e regras de uso dos desenhos é:
http://colunas.globoesporte.com/ferasdomundial/category/como-fazer/
Reciclando Revistas - Fazendo Embalagens!
Amei esta idéia também ... Se você tem um monte de revistas e precisa de um monte de embalagens tipo saquinho, ou mesmo um monte de papéis bonitos, então curta o passo a passo para transformá-los no blog Ajudante da Arte, clique aqui: http://ajudantedaarte.blogspot.com/2010/04/reciclagem.html . Tem também um outro passo para criar pequenas embalagens para presentes aqui: http://ajudantedaarte.blogspot.com/2010/04/caixinha-linda.html

Jogo Americano em Cânhamo com Patchwork
Já está no site do programa Sabor de Vida a página com o passo a passo e relação de materiais para este trabalho feito no último dia 22/04 pela Rosana Pardo, clique aqui:
http://www.a12.com/tv/programas/blogallery.asp?pst=169&prg=sabor_de_vida_&pmk=sabor_de_vida_artesanatos.html

Nenhum comentário: