sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Páscoa – Ovos e Casinhas em Patchwork!

Esbarrei ontem no blog americano Retro Mama, que traz trabalhos lindíssimos em tecido feitos pela Kim, clique aqui. E como a Páscoa está à caminho, achei muito bacana a postagem de março de 2009 onde mostra como fazer ovinhos, que apesar de estar em Inglês, as fotos dão uma boa idéia de como proceder. O legal do trabalho dela não é só o fato de fazer bem feito, mas a escolha de tecidos bonitos e coloridos. E como o fim de semana esta aí, aconselho que Você faça uma visita calma e completa pelo blog para se deliciar com os trabalhos dela, como por exemplo as casinhas lindas que talvez tenham servido de inspiração para a Sucrette, clique aqui.

Crochê – Gola Paris!
Adorei as golas feitas pela Kátia de Santa Catarina, do blog A Magia do Crochê e que foram batizadas de Paris. Além de delicadas, as cores escolhidas foram muito bem escolhidas, além de sua execução esmerada. Clique aqui para conferir.

Mais Eventos de Artesanato em 2012!
Se Você mora no estado de São Paulo, pode tentar visitar alguns eventos que vão acontecer no interior e que são promovidos pela empresa TML, clique aqui:

. Artvale Jundiaí – Parque da Uva – 09 a 18 de março
. Artvale São José dos Campos - Espaço Cassiano Ricardo -  20 a 24 de junho
. Artvale Piracicaba – Engenho Central – 03 a 12 de agosto
. Artvale Sorocaba – Clube Recreativo – 19 a 28 de outubro
. Artvale São José do Rio Preto - a definir

Nutrição – Alimentos Que Retardam o Envelhecimento!
Gostei muito da matéria que vi no UOL Notícias ontem sobre alimentos que podem ser consumidos para retardar o envelhecimento e que são: Açaí, Morango, Amora, Kiwi, Aveia, Espinafre, Alho, Framboesa, Tomate, Brócolis, Mamão, Jabuticaba e Cenoura. Acredito que a matéria esteja aberta para todos, assinantes e não assinantes do UOL, clique aqui para conferir detalhes da matéria.

Culinária – Cuscuz Caipira e Empadinhas de Chocolate!
2 receitas que vi esta semana e me deixaram com água na boca.
. Cuscuz Caipira – Reapresentado no Mulheres na última quarta, clique aqui;
. Empadinha de Chocolate – Reapresentadoo no Mais Você ontem, clique aqui.

Nenhum comentário: