domingo, 2 de maio de 2010

Porta Sabonete com Toalhas!

(fotos da Artesã Sandrinha da comunidade Patchcolagem Appliqué e do blog Artesanto & Cia)

Muito linda e delicada a sugestão da Sandrinha da Comunidade Patchcolagem Appliqué do Orkut. Para dar de presente no Dia das Mães ou em qualquer outra data. Enrolando 2 toalhas de lavabo (20 x 20 cm), colocando 1 conjunto de 2 ou 3 sabonetes muito gostosos no miolo, unindo as pontas encaracoladas e as amarrando com um elástico de dinheiro, cobrindo o elástico com fita de cetim No O e colocando um enfeite no meio usando cola quente e ... voilá. Ela fez um passo à passo muito explicativo e enorme com fotos que está na comunidade, é só clicar aqui. Para acessar você deve ser membro do Orkut e da comunidade (se não for, é fácil tornar-se um), infelizmente não tenho como postar, pois como disse anteriormente, é enorme. Acesse, pois vale à pena.

Patchwork de Isopor - De Coração!
Outra sugestão bonita para enfeitar uma cesta de café da manhã ou um presente é este coração de isopor decorado em patchwork com vários tecidos estampados em tons de vermelhos, sugerido pelo blog Artesanto & Cia. em seu post de 21/04/2009. Logo abaixo no post temos também o mesmo tipo de trabalho realizado em ovo de páscoa.

Dia das Mães - Dê um Presente de Verdade!
No Dia das Mães, dê um presente de verdade para a sua mãe. Nada de jogo de panelas, fogão, máquina de lavar. É o dia dela. Dê uma coisa que somente ela vai usar, e não a casa inteira. Tenha sensibilidade, ela faz tanto por você. Um peça de roupa bacana, um sapato, uma maquiagem que ela queira, aquele perfume que ela tá doida para ganhar. Algo que ela sempre ao usar irá lembrar de você. O mesmo vale para um aniversário ou Natal. Coisas para casa devem ser dadas durante o ano sem data específica.

Mara Porto Vai Abrir Lojinha!
Adoro as coisas que ela faz e em seu último post de 30/04 ela anuncia que em breve estará disponibilizando algumas peças. Fico imaginando as belezuras que em breve estarão à venda. Fiquem ligados.

2 Garrafas Pet Na Mão e 1 Porta Macarrão na Cabeça!
Sugestão criativa dada pelo blog Fomoraes Artesanato para guardar macarrão utlizando garrafa pet sem cor, clique aqui. A decoração fica a seu critério.

Nenhum comentário: