domingo, 16 de maio de 2010

Cachecol de Dedos? Sem Agulhas?

Que tal fazermos um cachecol com as nossas próprias mãozinhas, literalmente? Melhor dizendo, com os nossos próprios dedinhos. O vídeo da artesã/crocheteira/tricoteira mais conhecida do Brasil, a Vitória Quintal, que está no Youtube, me foi enviado pela minha amiga Dona Maria Eugênia que é muito fã dela. O video ensina direitinho como fazer, passo a passo bem explicadinho, só usando os nossos dedinhos. Mais vídeos da Vitória Quintal sobre tricot e croche se encontram no menu à direita da página do Youtube. Obrigada Dona Eugênia!

Agora Cachecol com Agulhas!
Pois é, para quem não quer deixar de usar o método mais tradicional, ficam as sugestões do blog Luci Artes para cachecol simples de tricot, poncho e luvas, vale a pena conferir.

Para Enfeitar a Cozinha - Quadros de Café!
Amei as sugestões dadas pelo blog Mariela´s Design para enfeitar a cozinha com quadros em ponto cruz para os vários tipos de café: mocha, cappucinho, au lait, espresso. Muito trés chic. Uma ótima sugestão de presente num chá de cozinha, ou mesmo de natal.

Tapetes de Crochê - Simples e Bonitos!
Adorei as sugestões do blog Lourdes Artesanatos feitos em barbante e ponto simples, e depois bordados por cima de forma geométrica. Os gráficos estão postados aqui.

Nenhum comentário: