quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homens no Crochê? – Marcelo Nunes e seu Patch Crochê!

Pois é, tem sim, tanto no crochê como no tricô, é que muitos deles acabam não sendo mencionados. Mas um deles, do interior de São Paulo me foi indicado pela minha amiga Claudete. O nome dele é Marcelo Nunes e seu nome começa agora a percorrer alguns programas de artesanato, clique aqui para conhecer o seu site e seus trabalhos. Um dos trabalhos que eu gostaria de ressaltar é o seu Patch Crochê que eu adorei e que ele gentilmente postou seu passo à passo em seu site, no menu à sua esquerda clique em Passo-a-Passo. Mas também vale à pena destacar seus trabalhos em flores. Não deixe de fazer uma visita com calma à todas as partes do site.

Como Emendar Quadrados de Crochê!
Já devo ter postado aqui algo à respeito, mas é sempre bom voltar ao assunto. O blog Crochê traz um explicativo de como ir fazendo os quadrados e como montá-los de forma que suas emendas fiquem leves e bem acabadas, clique aqui.

Culinária – Panquecas Americanas ..... De Novo?
Pois é, há tempos atrás postei aqui uma receita que sempre faço. Ontem, estava passeando pelo blog Sabor Artes e Perceções onde aparecia uma outra receita que também me parece muito boa e que dentro em breve devo testar, clique aqui. Esta receita porém foi achada no blog Claudia´s Kingdon (Reino da Claudia) da brasileira Claudia que mora nos Estados Unidos, e que além desta também traz outras receitas que estamos acostumados a ver nos filmes e ficamos doidos para comer também .... risos. Então, gente, se sobrar tempo depois da visita do site do Marcelo, recomendo também uma visita ao blog da Claudia, que além das receitas, explica também com calma e de forma fácil suas origens e também fala de alguns aspectos da cultura americana. Clique aqui para começar a sua jornada pelo seu reino.

Natal – Com Reciclagem, Marcadores de Lugares à Mesa!
Excelente dica para dar mais charme à sua ceia, são uns marcadores de lugares em formato de árvore de natal sugeridos pelo blog Saboreando a Vida, clique aqui. Um charme que não precisa ficar necessariamente só marcando lugares, Você pode fazer de vários tamanhos e espalhar pela casa.

Nenhum comentário: