segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bordado - Ponto Oitinho com Risco e Ponto Xis!

A Iêda Klein, dona do blog Agulhas e Sonhos, está desenvolvendo alguns trabalhos interessantes em parceira com a Santa Joana Têxtil. Um deles é bordar oitinho usando riscos ao invés dos gráficos que geralmente usamos. Em seu blog ela apresenta a confecção de um bordado da flor Bico de Papagaio, clique aqui, onde ela ensina o caminho todo para as Indias. Outro trabalho diferente e também dirigido para o Natal, e também com Passo a Passo, é o trabalho em vagonite formando "x" e que vale à pena ser conferido, clicando aqui.

Tricô ou Crochê?
Pois é, são técnicas que empregadas com a lã ou linha certa, cores escolhidas à dedo e o ponto ideal deixam o trabalho maravilhoso. E a Márcia do Mitricot enfrentou um dilema semana passada ao querer fazer uma colcha que a principio seria em crochê (granny ou square) e apesar das cores serem lindas e os pontos mais ainda, a lã não era a adequada. Final da história, a manta será feita em tricô usando a técnica Log Cabin do patchwork, clique aqui e confira como está sendo a odisséia.

Novos Programas Femininos!
A Rede Gazeta de Televisão (em São Paulo, canal 11) adicionou 2 novos programas femininos em sua grade e que desde a semana passada estão no ar. O primeiro é o Você Bonita (de 2a a 6a feira, às 8:30hs, antes do Manhã Gazeta). Este programa fala de tudo relacionado à beleza feminina, clique aqui. Já o Mix Mulher (aos sábados às 8:30hs) vai falar de várias áreas do interessante feminino, clique aqui. Como ainda não assisti nenhum, não dá ainda para dizer como é, quem sabe sábado dou sorte.

Culinária - E a Receita de Pudim de Sorvete Apresentada em 2 Programas Diferentes na Última Sexta!
Pois é, há muitos anos atrás era obrigatório todo o fim de semana fazer uma receita de pudim de sorvete no verão, porque é rápida, prática, barata e tudo que vai nela você tem em casa. Mas outras receitas foram aparecendo e a de Pudim de Sorvete ficou no banco desde então. Mas na sexta feira passada, dia 08/09, 2 programas fizeram a mesma receita (a diferença entre uma e outra é apenas uma medida de leite), e o resto é praticamente tudo igual. O primeiro programa, o TV Culinára às 13:20hs apresentou a receita com o nome de "Sorvete de Forma", clique aqui. O segundo programa que apresentou a receita foi o Sabor de Vidam chamando-a de Pudim Gelado, clique aqui. Isso é que foi coincidência e aí para não deixar a minha Clotilde em crise, fui buscar a minha receita nos meus arquivos, e embora tenha uma diferença pequena (posto amanhã), a essência é a mesma. Como amanhã é feriado, ótima oportunidade para você também deixar a sua Clotilde e à dos outros felizes não importa que nome tenha a receita.

Nenhum comentário: