quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Natal com Reciclagem!

             (foto do blog do site da Martha Stewart)

Passeando pela net, resolvi pagar uma visita no site da Martha Stewart, e chamar a atenção de vocês para esta árvore de natal feira de jornal ou revistas, ou qualquer outro tipo de papel que sua mente possa sugerir, clique aqui. Com vídeo, para assistir clique na foto do quadro “watch the vídeo” que se encontra à sua esquerda da tela. Você não precisa saber Inglês para entender como se faz, porque as imagens sozinhas transmitem todas as informações. Mas resumindo, você vai precisar de um eixo central com uma ponteira, forrada na parte debaixo com feltro, muitos quadrados de papel cortado de vários tamanhos que são colocados um a um, começando dos maiores para os menores, até o fim da ponteira, onde é colocada uma peça natalina de finalização como uma estrela. Borrife por cima uma cola ou verniz em spray e imediatamente salpique de purpurina por cima para que esta última possa aderir bem à cola ou verniz .... e voilá ..... uma árvore de natal pequena, delicada, ecologicamente correta. Gostou, então descubra mais viajando pelo site da Martha.

Potes e Copos de Vidros Vazios!
Você já pode fazer lindos potes e veleiros/castiçais para dar presente reaproveitando os vidros de azeitonas, conservas, copinhos de patês, decorando-os pelo lado de fora e os enchendo de coisas gostosas por dentro. O blog Vila do Artesão traz ótimas sugestões, clique aqui e veja como você pode surpreender muita gente neste Natal. E clicando aqui, você vai ter o passo a passo de como fazê-lo. Lembre-se de que é importante você trabalhar por fora da peça e não por dentro, porque se você vai colocar produtos alimentícios dentro, estes não poderão ter contato com nenhum tipo de produto químico na parte interna. Você não precisa necessariamente colocar algo alimentício dentro do pote, mas a pessoa que vai receber o presente não pode correr o perigo de ao reaproveitar a peça para colocar algum alimento sofrer algum tipo de intoxicação. O site Artesanato.com também dá mais dicas de como fazer outras peças com vasos e lanternas, clique aqui. Viaje pelos dois site veja quanto mais coisas bonitas você pode fazer.

Revelando São Paulo Começa Amanhã Aqui em Sampa!
Se você mora em São Paulo ou esta de passagem, não deixe de ir à este evento (completando 15 anos) que começa amanhã e termina no dia 18/09 no Parque do Trote da Vila Guilherme na Zona Norte, com entrada gratuita. O evento mostra as tradições culturais do estado de São Paulo, com muitos grupos típicos em diversas apresentações com congadas e reizados, modas de viola, além da culinária e artesanato das cidades participantes, vale muito à pena visitar. Clique aqui para conferir a programação e conhecer mais sobre o evento. Se quiser vir de Metrô, desça na estação Carandiru e pegue o ônibus 1721/Vila Éde, e desça na Rua Chico Pontes no último ponto antes da Avenida Guilherme. Veja mais informações como endereço e como chegar clicando aqui. E muito mais informações você vai descobrir viajando pelo site do evento.

Não Se Pode Elogiar!
Pois é, outro dia elogiei a TV Gazeta que tinha colocado de madrugada reapresentações do programa do Ronnie Von, o Todo Seu, e o Você Bonita. Durou pouco. Agora eles tem um programa a madrugada inteira bem chato, com uma espécie de game que você jogo por telefone. Coitado daqueles que só tem TV aberta, porque as madrugadas para os insones estão piorando de novo.

Nenhum comentário: