quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crochê Totalmente na Moda ....Para Ficar!

(foto detalhe feita por mil a partir de foto da Coats Corrente)

Foi o que mostrou ontem o desfile de lançamento de novas cores e receitas da Coats Corrente para os fios Camila 1000 e Fashion no Programa Mulheres da Cátia Fonseca (bem que poderia ter o vídeo no Youtube) e com coisas realmente muito lindas, dá vontade de fazer tudo, como a mini saia acima feita na cor 275 (manteiga) da Camila Fashion. Você quer fazer também? Então clique aqui para a página especial da Coats e confira as 12 sugestões de peças. Só para avisar, a foto/detalhe da saia acima foi feita por mim a partir da foto da receita da peça que é da Coats Corrente.

Mais Crochê – Vestido Branco Curto!
O blog Crochet e Moda me chamou a atenção para essa peça branca linda e muito fofa, da grife espanhola Zara. Eu queria achar uma foto maior para que pudéssemos apreciar melhor os detalhes, e a achei no blog Hooked on Crochet que é de uma brasileira que vive na Inglaterra, clique aqui. Depois, não deixe de fazer uma visita detalhada ao blog dela, porque vale muito à pena, viu?

10 Produtos Que Você Não Precisa Mais Comprar!
Super interessante essa matéria do UOL Economia, clique aqui. A equipe do UOL fez uma pesquisa e dá dicas de produtos e serviços que não precisamos comprar porque não cumprem o prometido, ou estão obsoletos, ou que são simplesmente desnecessários. Com essas dicas, você pode economizar um bom dindin. Os produtos e serviços são: filtro solar com altíssimo fator de proteção, garantia estendida, seguro do cartão de crédito, aparelho de DVD, desodorante redutor de pelos, título de capitalização, crédito rotativo do cartão, produtos piratas, imóvel financiado por cooperativa habitacional, alimentos enriquecidos com Ômega 3. Você vai se surpreender.

Quando Eu Me Amei de Verdade!
Linda mensagem (de Charles Chaplin) lida pela Bete no Sabor de Vida desta última segunda, 19/09:
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Nenhum comentário: