segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que tal uma Semaninha para começar a Semana?

A foto acima é de uma Semaninha (parte dela) totalmente feita por mim para o grupo de artesanato de uma das 2 igrejas aqui perto de casa do qual faço parte. Com motivos de frutas bordadas em ponto oitinho e barradinhos de crochê. Ótima pedida para decoração de cozinha. Amanhã posto foto com a parte restante da mesma. O tecido usado foi a sacaria da Estilotex!

Bordados Desfiadinhos em Sacaria!
Há pouco tempo a artesã Ana Maria Ronchel esteve em 2 apresentações no Programa Sabor de Vida fazendo trabalhos em bordado usando a técnica de desfiar fios em panos de sacaria, dando um visual rústico, natural e com resultado muito bonito. Confira aqui as suas aulas em vídeo, a primeira dada em 02/05/2011 (clique aqui) e a segunda em 25/07/2011 (clique aqui). Em tempo, se você gostou do trabalho da Leila Jacob, tem vários vídeos dela no programa Ateliê na TV, vale a pena dar uma conferida, clicando aqui.

Culinária: Farofa de Milho com Ovo e Bacon!
Gente, nada como uma boa culinarista falando de culinária 100% brasileira. É a Carla Pernambuco, dono do famoso restaurante Carlote e que apresenta no Bem Simples o programa Brasil no Prato. Pratos simples e gostosos, e o melhor práticos. Este fim de semana ao assistir à um dos programas dedicados às farofas, amei esta receita. Clique aqui e aprecie Você também, bem como as outras receitas da Carla no site.

Outra frase de Lao Tse!
“A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor!”

Nenhum comentário: